Novela Até na Web!
Realmente. Brasileiro é um povo que gosta muito de novela. Prova disso é a Rede Globo de Televisão. Se não fossem as novelas eu duvido muito que ela fosse a maior Rede de TV do país. E só pra endossar o que eu disse, tomo como exemplo o renascimento da Rede Record de Televisão. Que, quando passou a investir mais em novelas, viu seu horizonte aumentar considerávelmente.
Mas eu estou aqui pra falar de um jeito bem brasileiro e diferênte de curtir novelas. Agora até na Web nós as encontramos atravéz do site Interspectador. Um verdadeiro canal exclusivo para novelas. E com novidades que nenhuma novela televisiva tem. Lá você é quem decide qual destino toma a trama, atravéz de votação ao final de cada capítulo e, se quiser, ainda pode ver na seção Caixa Preta os capítulos que perderam na votação.
Na seção Canal Aberto você pode ler os trabalhos enviados pelos próprios espectadores e até enviar o seu se decidir. O Interspectador já apresentou 5 novelas. Na seção Novelas Anteriores você pode ver todas elas na integra. Agora, o canal está em sua 6ª novela chamada "Penalidade Máxima" que trata do mundo do futebol, mais especificamente do mundo dos árbitros, inspirada pelo o escândalo da "Máfia do Apito" que assombrou o futebol brasileiro no ano passado.
As novelas do Interspectador tem sempre um tema polêmico e bem desenvolvido. Daqueles que te prendem a atenção e fazem ficar ansioso pelo próximo capítulo. Pra mim, a mais legal de todas é a "Jardim Suspenso". Que sai um pouco dos debates muito realistas sobre os conflitos da sociedade urbana e segue uma linha bastante sobrenatural. Com sacadas e interligações inteligêntes, fazendo um bom uso da intertextualidade. Ela também me marco por que na mesma época eu fui assistir ao filme "Casa de Areia" de Andrucha Woddington, onde dentro de uma temática totalmente diferente eles tinham um assunto em comum que achei interessantímo: a Teoria da Relatividade de Einstein.
Outras coisas que achei bastante interessante é que as novelas feitas em flash tem uma arte impressionante e trilhas sonoras de impacto compostas por artistas da gravadora Trama como: Nação Zumbi, Rappin Hood, Otto, Patrícia Marx, Luciana Melo, Jair Rodrigues e Fernanda Porto.
Os créditos são de Juliana Azevedo (Criação - Redação) e Rodrigo Noventa (Criação - Arte) com a colaboração de Thiago Alves (Colaborador - Tecnologia (Implementação)) e Fabio Braga (Colaborador - Fotografia)
Para entrar no Interspectador clique aqui.