A Cura da Aids
No começo do mês de Maio saiu na internet a notícia de que o médico nigeriano Jeremiah Abalaka teria descoberto a cura da AIDS e testado em si mesmo embasando-se nas pesquisas realizadas com prostitutas africanas que adquiriram imunidade a doença.
Assim que li, fiquei com um sentimento misto de alívio e desconfiança, mas esperei para o ver qual buzz uma notícia com essa causaria no mundo. Esperei, esperei... E até agora, nada. Logo, algo de errado tem nisso. Como eu sei que o pessoal gosta de uma teoria da conspiração, vamos tentar supor algumas possíveis causas de essa notícia não virar notícia:
1º.: O tal médico estava só querendo aparecer e inventou que tinha descoberto a cura da doença.
2º.: Ele ainda não conseguiu reunir provas suficiêntes para convencer a comunidade ciêntífica de sua descoberta.
3º.: Simplesmente não quiseram reconhecer que um médico africano, trabalhando sem as mínimas condições necessárias para uma pesquisa como essa, tenha conseguido descobrir a cura do HIV e os laboratórios das transnacionais farmacêuticas com os nomes mais conceituados da área trabalhando com esse objetivo nos países desenvolvidos não.
4º.: O Doutor Abalaka está tomando o devido cuidado de patentiar tudo que envolve a sua pesquisa e consequênte descoberta antes de tocar no assunto novamente para não ser trapaceado pelas grandes indústrias farmacêuticas.
5º.: Como a vacina contra o HIV/AIDS seria comercializa em grandíssima escala e gerará lucro escandaloso para a empresa fabricante, o descobridor estaria vendo ainda qual empresa faz a melhor oferta para garantir assim o futuro de seus tataranetos.
6º.: É talvez a que eu menos goste e mais acredite que seja possível. Quem viu "O Jardineiro Fiel", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, percebeu o quão as indústrias famacológicas faturam com as mazelas da Mãe África e que quem luta contra isso acaba morrendo. O roteiro do filme "O Jardineiro Fiel" foi baseado na ficção româncista homônima de John Le Carré, que escreveu numa nota final do livro que sua história, se comparada à realidade da selva farmacêutica, era um "pacato cartão-postal de férias".
Sendo assim, jogo enfim a minha 6ª e última teoria: Os dirigentes das maiores indústricas farmacêuticas do mundo teriam convencido o Dr. Jeremiah Abalaka, um possível segundo salvador da humanidade, a deixar suas descobertas trancadas a 71 chaves num cofre largado no meio do deserto do Saara, a base de muita pressão fiscal, para assim eles continuarem vendendo seus remedios controladores do efeito da doença e que todos os países do mundo precisam comprar.
O raciocínio é simples. Por que trocar a real e atual possibilidade de ganhar dinheiro para sempre por fabricar a cura da AIDS, acabar com uma das maiores pragas da história da humanidade e ganhar muito dinheiro mas somente desta vez?
Lembrando que o doutor disse que teria descoberto além da cura, uma vacina contra a AIDS, imunizando a todos de uma única vez. Sendo assim, a AIDS se tornaria uma doença tão simples de se tratar quanto uma gripe.
Se esta minha última alternativa teória estiver correta, será somente mais uma exemplificação do poder do ser humano de construir e implodir sonhos com a mesma facilidade. Já disse e repito. Do mesmo jeito que o mal do Brasil é o brasileiro, o mal do mundo o "sERHUmano".
OBS.: As leituras que me incendivaram a esrever esta matéria foram lidas no Novo Mundo e no Bizrevolution.
Opa Noel.. eu tmb li esta notícia e até agora não soube de mais nada.
Temos que ficar antenados para saber o que é real e o que não é.
Posted by Anônimo | terça-feira, 29 agosto, 2006
bom... se isso tem 1 % de verdade, devería ser amplamente divulgado. Concordo com as suas teorias Noel, então..... é uma merda que uma foto de pornô ganhe a internet tão rápido, e esse tipo de notícia não......
tomara que seja verdade, se for... vamos divulgar amplamente, como se fosse fotos da Sandy pelada :D....
Posted by Anônimo | terça-feira, 29 agosto, 2006
Se o caso é verdadeiro, eu não duvido que os "ban-ban-da-ciência" tenham feito algum pagamento pra ele (médico africano) fechar a boca e passar a fórmula secreta.
Posted by Anônimo | terça-feira, 29 agosto, 2006
Olha só amigão, eu defendo a teoria de que a cura já foi encontrada a muuuuuito tempo. Desde que aquele jogador de basquete sumiu dos noticiarios eu desconfiei que a cura existe, mas são exatamente os laboratórios que lucram fabulas com o tratamento que não querem a cura. Você não está sozinho, brotha.
Posted by Anônimo | terça-feira, 29 agosto, 2006
Gostei do seu site. Conheça o meu: www.criadomudo.com.br
Posted by Gustavo Filho | terça-feira, 29 agosto, 2006
Olá Romullo!!! Veja esse site
http://biosingularity.wordpress.com
Este médico aposta que daqui um tempo, aids e câncer, estarão irradicados do mundo (?) Beijus
Posted by Luma Rosa | quarta-feira, 30 agosto, 2006
Oi, Romullo! Obrigada pela sua visita no blog! Gostei do seu, viu? Vou te linkar já. :) E não esquece do Blog Day, hein! É amanhã!!!
Posted by Anônimo | quarta-feira, 30 agosto, 2006
Isso é fantastico!
Bom "Blog´s Day"!!
Bjks da matilde
Posted by Miguel | quinta-feira, 31 agosto, 2006
eu tenho certeza se esse cara realmente descobriu a cura ele ganhará um prêmio nobel....
Posted by Anônimo | sábado, 08 setembro, 2007
Eu JCDS tive uma revelação de onde deve ser pesquisada a cura e concerteza encontra-la
perguntas no meu email abaixo
gui9sf@hotmail.com
Posted by Anônimo | quarta-feira, 07 novembro, 2007
A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.
Para mais informações Fernanda.scavacini@saude.gov.br
Posted by Ministério da Saúde | quinta-feira, 25 fevereiro, 2010
Se fala muito em pesquisas para descobrir a cura da aids, duma possível cura da aids, mexem aqui e acolá e nada. Eu li o depoimento de uma mulher que diz ter descoberto a cura da aids. Ela relata uma visão emocionante que ocorreu há mais de 20 anos. Vale a pena conferir: http://mmarquessilva.zip.net
Posted by Anônimo | terça-feira, 31 agosto, 2010