Eleições 2006: Considerações finais de um futuro começo promissor
Segue abaixo um singelo pedido do Noel, um apaixonado nacionalista, patrióta e assumidamente bairrista, para que nas eleições de amanhã, 1º de outubro de 2006, os brasileiros votem com consciência e sem medo de serem felizes.
Brasileiros, vamos votar certo. Vamos votar em quem realmente consideramos os melhores candidatos e não em quem está melhor nas pesquisas. Tem um antigo dito popular que diz: "De um em um a zebra chega lá." É só acreditar!
Não reclamem se houver 2º turno. Muito pelo contrário, dê graças a Deus. É melhor sofrer um dia do que 1.460. O 2º turno das eleições é a única forma que temos para mudar a face apontada pelos institutos de pesquisa eleitoral. Digo especificamente os institutos de pesquisa por que em todas as outras pesquisas feitas na internet o resultado é felizmente outro (vide seção Noel Interroga que recebeu 1.490 votos em um mês). Isso quer dizer alguma coisa. Usem bem o seu voto. Quatro anos é muito tempo!
Não se limite a sentir orgulho do Brasil e/ou de ser brasileiro somente quando há sucessos no futebol ou quando chega o carnaval. Não perca a oportunidade de sentir orgulho de si mesmo durante pelo menos quatro anos por saber que fez a coisa certa.
Com os últimos posts relacionados ao futuro da política brasileira, espero ter ajudado a esclarecer algumas obscuridades que envolviam candidatos importantes do nosso país. Muitos dados foram colhidos, pesquisados e comprovados antes que eu expusesse num post aqui do blog pois, antes de tudo, eu tenho um comprimisso com vocês, leitores, e com a verdade.
Aproveitem a oportunidade para tirar do poder esses canditados que já estão há décadas no planalto e nesse tempo todo só fazeram tramites, tramitações e tramoias. Depois não adianta reclamar que político é tudo ladrão, safado, mentiroso e outros adjetivos que adoramos relacionar aos nossos representantes.
Minhas considerações finais terminam confirmando o que nos dizem há décadas: "O Brasil é o país do futuro". Realmente é, e de um futuro promissor. Mas temos que começar a construí-lo no presente.
"Votar é um exercício de cidadania. Vota Brasil! É preciso votar."
Agora com vocês, as palavras do excelentíssimo senhor presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
OBS.: O Noel apoia a campanha Nariz de Palhaço. Um tipo de protesto pacífico contra esse circo dos horrores que se tornou Brasília. Para fazer parte do movimento é muito simples. Basta estar se sentindo um palhaço por saber que a política brasileira é tão organizada quanto o Comando Vermelho/PCC, decidir incluir o nariz de palhaço no seu traje eleitoral e ir votar. Se não tiver nariz de palhaço, pode pintar o nariz com tinta ou batom vermelho também. Esse ato prova que você não está compactuando com essa palhaçada.
Sugestão de Leitura: O Primado da Ética por Lino Resende.
Sou Alckmin, que na minha humilde opinião é o menos pior de todos.
Que tal uma troca de links? Faça uma visita no Ossos no Armário e veja o que acha da proposta.
Grato
Luciano Ska
Posted by Luciano Ska | domingo, 01 outubro, 2006
Romullo, já fui lá tentar matar esse moluscçao fedidão aí.
Posted by Anônimo | domingo, 01 outubro, 2006
Rômullo:
Graças à eleição, tive pouco tempo para navegar e só agora é que vi o post com a indicação do meu texto.
Quero agradecer a gentileza. E voltar a dizer que ética é fundamental. Principalmente agora, no segundo turno.
Posted by Anônimo | quinta-feira, 05 outubro, 2006