Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
Antes de publicar este texto, o Noel fez uma pesquisa no Google e achou 64.200 resultados para a frase "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!". Isto quer dizer que ele é apenas mais um dos mais de 64 mil seres humanos falantes de língua portuguesa que não tiveram criatividade ou paciência suficientes para pensar em um título mais interessante que este para seus textos.
Pode não parecer, mas ele não se preocupa com isto e até faz questão de não mudar o tal título batido só para poder fazer esta constatação. É claro que isto não mudará nada na vida de ninguém mas mostra que se pode ser criativo até quando parece estar sendo um idiota. Ensina a reverter o desfavorável em favorável de uma forma simples e rápida. Sem ressentimentos.
O ano de 2006 até que foi bom. O Noel não pode reclamar pois ele nasceu, cresceu bastante, fez muitos amigos, conquistou admiradores e um espaço na blogosfera. Tudo isso em apenas 9 meses. Tão pouco tempo... Esse moleque é meu orgulho! Mas ainda pode melhorar...
Mesmo 2006 sendo um bom ano, o mês de Dezembro se recusou a colaborar. O blog foi muito bem, obrigado. A Britney nos garantiu um tráfego enorme. Mas a questão é que todos - disse: TODOS - os principais projetos que envolviam o Blog do Noel no mês de Dezembro de 2006 não conseguiram sair do Bloco de Notas. Alguns deles eram a Série Musas do Noel Especial de Natal, a Gincana de Natal valendo hospedagem para duas pessoas em um final de semana em Penedo, a embaixada do Papai Noel no Brasil e a Cobertura Especial do Nokia New Years Eve em Ipanema.
O Noel fez de tudo para tirar o Musas do Noel e a Gincana do maldito Bloco de Notas mas, infelizmente, parecia que o mês não estava muito favorável. Murphy começa a mexer seus palitinhos.
Percebendo a chegada do Natal e a falta de promoções com presentes reais no Blog, o Noel resolveu lançar a Promoção Relâmpago de Natal - Playboy Karina Bacchi para tentar sanar dois problemas com um só belo remédio. Acabou dando muito mais certo do que poderia imaginar. Em apenas 3 dias no ar a promoção recebeu quase 50 e-mails de leitores que queriam levar a Karina Bacchi para uma viajem sem volta até suas casas.
O próximo grande desafio do Noel era conseguir fazer uma boa cobertura do mega Réveillon de Ipanema. Para isso, ele mandou fazer algumas camisetas, adesivos e cartões do Blog para entregar ao público durante a festa. A idéia inicial era fazer um post logo após o Natal informando sobre o que era o evento, quais bandas se apresentariam, etc. Mas a única coisa que conseguiu publicar foi um texto sobre o Free TV e o TV Tubo pois logo depois a Murphy Lerdox aprontou novamente para o nosso lado e resolveu dar pane, mas isso não é novidade por aqui. Sendo assim, o Noelzinho preferiu não esquentar a cabeça e fazer uma surpresa para todos vocês no dia 1º de Janeiro de 2007 contando tudo sobre o Nokia New Years Eve e mostrar as maravilhosas fotos e vídeos que fez por lá.
No dia 30 de Dezembro, data combinada para pegar as camisetas, adesivos e cartões do Blog do Noel, o dono da gráfica disse que não conseguiu fazer o serviço. Tudo bem, Murphy. O Noel não tinha material de divulgação, mas ainda era brasileiro, tinha muita paciência, uma Polaroid PDC 3070 e uma camiseta do Jacaré Banguela. Resolveu então tirar fotos do pessoal da praia fazendo vários JB's. Cada foto hilária. Tenho certeza que fariam muito sucesso, tanto por aqui quanto lá no JB. Mas isso só seria possível se o Murphy do amigo do Noel não tivesse perdido a maldita Polaroid. Adeus, todas as fotos. Adeus, Cobertura Especial. Por incrível que pareça o Noel não ficou muito puto. Ficou só um pouquinho. Ele já não gostava daquela Polaroid PDC 3070 mesmo.
Apesar de estar dando tudo errado para o Noel, ele procurava sempre manter a calma e contornar o problema de forma positiva. Desta vez, ele não tinha muita coisa a fazer se não encher a cara com a Tríplice Coroa Whisky-Champagne-Cerveja, sacanear os amigos, beijar as amigas, as amigas das amigas, as desconhecidas e pular junto com o público enquanto a linda Fergalicious cantava, rodopiava, dançava, rebolava e tudo mais em cima do palco. Foi aí que, numa cotovelada certeira, o lindo óculos do Noelzinho caiu na areia. Maravilha. Desta vez ele não teve dúvidas e mandou o filho-da-puta do Murphy tomar-no-cú com areia e tudo. Parece que ele ficou com medo e resolveu devolver o tão querido e necessário óclinhos. Sorte dele.
Noite que segue juntamente com a inseparável chuva. Hora de se despedir de algumas amigas e conhecer outras. Não, era hora de descançar. Na Parede dos Rejeitados, localizado atrás da área VIP do Nokia New Years Eve, o Noel descansava debaixo de chuva. A chuva apertava. O frio batia e o fazia tremer. Mas não de medo. O Noel não viu uma discussão se quer. Ele disse que não viu, não que não houve. Sabe como o Murphy é, né? Só te ajuda quando você menos precisa.
Às 5 horas da manhã é chegada a hora de partir. Cadê o ônibus? Desta vez até que não demorou muito. Só umas 2 horas. Chegando na Barra da Tijuca, o Noel pegou uma "lotação" como diriam as paulistas que conheceu. Elas ficaram surpresas em saber que na "lotação" carioca todos ficam perfeitamente acomodados nas poltronas das Vans. Disseram que o nome "lotação" não era à toa. Coitadas.
Embora tudo que foi narrado acima pareça de certa forma ser uma sucessão de ataques terroristas organizados por Murphy Bin Laden, para o Noel estas desventuras em série não passam de engraçadas más histórias boas para serem contadas. Agora, elas fazem parte da história de vida do Noelzinho. Ele vai contar para os seus netos que pegou a maior chuva durante toda a noite do Réveillon de 2007 por que esqueceu o guarda chuva e que justamente por isso conheceu pessoas interessantes que se prontificaram a ajudá-lo; que estava com receio de ataques prometidos pelos criminosos da cidade mas que não abaixou a cabeça para a violência e curtiu algumas das melhores apresentações musicais de toda a sua vida; que perdeu uma câmera lotada de fotos e vídeos mas que sempre se lembrará de todos os momentos vividos alí naquelas areias; que não conseguiu fazer a cobertura da festa para o seu blog mas que outras oportunidades apareceram e foram tão BOAs quanto; que esperou durante horas por uma condução e que aproveitou para conhecer uma nova cidade e um novo povo através de uma conversa franca com mulheres que nunca viu e que provavelmente nunca mais terá a satisfação de reencontrar...
A vida é assim: tem seu lado bom e seu lado ruim. Depende de você escolher em qual lado ficar. O Noel não participou do último grande memê da blogosfera brasileira em 2006 mas prevê um 2007 bastante promissor para todos nós. Tanto na vida real quanto na virtual. Oremos por um Feliz 2007 criancinhas!
[Posts Relacionados]:
> Acordando do Pesadelo
Ahê Noel, troque o teu lentium por um PC LULINHA (já vistes a bagaça? hehehe). 2007 serpa melhor...muuuuito melhor. Tenha fé meu bom velhinho.
Posted by Anônimo | quarta-feira, 03 janeiro, 2007