Comercial Brilho Fácil
Esse comercial feito pelo pessoal da agência Ludocca Publicidade é simplesmente genial! Assim que eu vi este comercial na TV eu fiquei maravilhado com ele. Eu estava louco pra postá-lo.
Primeiro, pela supresa causada quando descobrimos qual produto está sendo divulgado, até por que a criatividade nas campanhas deste tipo de produto costuma ser bastante limitada.
Segundo, pelos passos frenéticamente ritmados que remete automaticamente ao filme Flashdance lançado em 1983.
Terceiro, pela forma com que é associado os passos da atriz com a música e com o que ela está fazendo, no caso dando brilho no piso, onde fica mais do que claro que "tem um jeito mais fácil de deixar seu piso brilhando".
Quarto, pela música utilizada no comercial. A grande causadora da nossa vontade de ver e rever este comercial toda vez que passa. A música é Simplesmente "Manic" de Michael Sembello, sucesso dos anos 80, trilha sonora do filme Flashdance e Vencedor do Oscar de Melhor Canção.
Isso tudo sem tirar o mérito da direção de Pedro Becker.
Eu tinha feito um alerta para o Merigo postar este comercial lá no Brainstorm #9 e tive o apoio de mais alguns leitores, mas até agora nada. O Merigo anda muito snob agora, está deixando o sucesso subir a cabeça eu acho, não ouve mais o seu público. Por isso eu quase não comento mais lá. Não serve pra nada. Diferente do que ocorria antigamente. Eu posso dizer isso por que leio quase diariamente o blog dele a mais de dois anos. Sei que ele é um cara muito ocupado, mas eu também sou e sempre que me fazem algum pedido ou sugestão eu dou um feedback e se possível atendo o pedido. Não me custa nada.
Foi bom isso ter acontecido, pois me fez pesquisar bastante pra fazer este post eu mesmo. Espero que tenham gostado. Só desculpem pelo desabafo. Abraço!
Parabéns pela escolha audiovisual!
Será que a rapariga não está interessada em fazer umas limpezas na minha casa!?
Bjks da Matilde
Posted by Miguel | quinta-feira, 08 junho, 2006
Romullo,
Sei que é sacanagem minha não responder a todos os pedidos e contatos, mas acontece que nem sempre é possível.
Não é questão de ser esnobe, nem de sucesso. Não ligo pra isso, sou só alguem que escreve de coisas que gosta para compartilhar com as pessoas.
De qualquer forma, saiba que eu dou atenção para todos os emails, sugestões e críticas que chegam até a mim. Confiro as dicas, e se achar bacana, publico no blog.
No caso desse anúncio do Brilho Fácil, eu vi seu comentário, mas como você deve ter percebido ao longo desses anos, eu não costumo publicar campanhas que são extensamentes veiculadas na mídia no Brasil. Claro que não é uma regra, se gostar muito publico sim.
Peço desculpas por não ter pelo menos respondido seu comentário e espero que você não abandone o Brainstorm #9. E claro, continue sempre com seus comentários relevantes lá.
abraço!
Posted by Anônimo | quinta-feira, 08 junho, 2006