Noel: O Vidênte
Nesta última semana, Cristiane Pelajo deu a notícia no Jornal da Globo de que os presidentes Evo Morales, da Bolívia, e Hugo Chavez, da Venezuela, anunciaram a criação de uma nova empresa no ramo petrolífero com base nas estatais de petróleo dos dois países (YPFB da Bolívia e PDVS.A. da Venezuela). A nova empresa deve atuar em terrotório boliviano, com trabalhadores bolivianos e tecnologia venezuelana.
Isso só veio a confirmar a previsão que o Noel fez no texto "Crise: Brasil x Bolívia" que virou uma espécie de referência no assunto, pois até hoje recebo centenas de visitas todos os dias de pessoas procurando por este texto em diferêntes buscadores.
A previsão em questão está no seguinte parágrafo:
"E só pra constar, o Evo foi incentivado pelo outro grande amigo de Lula, Hugo Chavez, presidente de outro país fronteiriço, que tem intenções muito simples. Ajudar a Bolívia a passar a perna no Brasil, implementar a sua tecnologia com a estatal PDVSA (Petróleo de Venezuela S.A.) e tomar conta de tudo que um dia foi de propriedade da Petrobrás sem gastar nada por isso e de quebra mascarar essa operação para o povo boliviano sob premissa de que agora o gás é somente deles em nome da YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos). Coisa que sempre foi e sempre será, não só o gás mas todos os recursos minerais. O Brasil paga e muito bem pelo gás boliviano, construiu as duas únicas refinarias do país, e é possívelmente a maior empregador daquele país."
E o mais incrível de tudo isso é que além do Noel, outros muitos brasileiros também previram esta situação. Era até bastante lógica. Se não fosse essa a intenção, por que o Chavez estaria metendo a colher num assunto que nem de longe dizia respeito a ele?
Aí, fica a pergunta: como nós, simples cidadãos brasileiros, que entendemos de política o que vemos na TV e lemos nos jornais, sem nenhum contato com o mundo político, já sabíamos que isto aconteceria e os leõs de chácara do governo não?
Político brasileiro gosta de dar uma de esperto pra cima do próprio povo que o elegeu e esquecem qualquer tipo de diplomacia para tanto. Mas quando eles tem que mostrar serviço nos assuntos internacionais que diz respeito a todos nós, aí sim, eles buscam resolver tudo na base da diplomacia. Cedem a todos os caprichos dos outros países, mesmo que isso vá prejudicar os interesses na nação, só para não se indisporem. Putz! Mas a indisposição já ocorreu. A indisposição deles quer dizer outra coisa neste caso: vagabundagem. Ops... Falta de empenho no trabalho que lhes são empregados.
Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
mortgage broker domain name procedure registration louis nicole home alternative education homeschooling resource homeschooling data aquisition freeware daq publication software cool domain names arizona mexico honeymoons va health insurance quote new zeland ip law offices
Posted by Anônimo | quinta-feira, 13 julho, 2006