Conspiração Itaipava
Há alguns dias eu recebi um e-mail muito cortêz de um tal Leonardo S. Cavalcanti, suposto fotógrafo da revista Contigo, dizendo que tinha arranjado um verdadeiro furo de reportagem: um flagra do playboy Ricardo Mansur fazendo suas necessidades fisiológicas.
Ele contou que após tirar as fotos, foi agredido pelos seguranças de Rico que também quebraram sua câmera, mas esqueceram de pegar o memory card. Ele tentou repassar as fotos para a Contigo mas os editores alegaram que não era o perfil da revista e por isso ele estava enviando esse e-mail pedindo que eu as divulgasse. As fotos estavam em anexo e por isso já fiquei na defensiva. Mas a curiosidade era demasiada e acabei abrindo as imagens para uma breve análise. O estranho era que Rico Mansur parecia estar fazendo pose para as fotos. Achei que eram montagens, muito bem feitas por sinal. Mas o detalhe que me deixou mais intrigado foi o destaque para o logotipo da cerveja Itaipava na camisa do playboy. Desconfiado, eu fiz questão de perguntar quando e em qual festa ele tinha feito aquelas fotos. Até hoje não obtive resposta...
Para aumentar as minhas suspeitas, o parceiro Aldemir Silva me enviou um e-mail logo em seguida dizendo para eu ficar esperto com o tal Leonardo S. Cavalcanti e suas inocentes pretensões. O Noel receber um e-mail como esses é normal, mas o Aldemir? O blog dele tem um perfil totalmente diferente, a única celebridade que é assunto por lá é a Web 2.0. Só pra garantir, fiz uma busca por Leonardo S. Cavalcanti. Como já era esperado, nada que confirmasse a veracidade das informações.
Dias depois, me deparo com um vídeo amador que mostra duas amigas universitárias, uma delas com uma câmera filmadora, conversando sobre festinhas, gatinhos, bebedeiras e bizarrices sexuais, dentro do banheiro enquanto uma delas, a já famosa Carol, fazia suas necessidades fisiológicas. Veja logo abaixo. De repente a flatulência reina. A culpa é de quem? Não, não é da Gabriela Verri. Tenta novamente. Isso, da Itaipava. Desta vez eu juro que não fiquei com a pulga atrás da orelha. Talvez por pura inocência ou falta de know how eu apenas ri muito daquela situação inimaginável. Ainda mais se tratando de duas meninas de família que estudam em uma tradicional universidade particular como a PUC-SP. Era um verdadeiro sonho. Era...
Coitada da Itaipava... Virais que mostram seus produtos gerando problemas gastro-intestinais em seus consumidores se espalham pela rede de forma avassaladora e ninguém se preocupa em defendê-la? Ninguém antes do Mr. Manson. O "Rei do Hoax" fez a associação, achou tudo muito obscuro e decidiu divulgar suas idéias. Bastou eu ler aquilo para ter certeza que eu não estava louco. Valeu Mr. Manson!
A guerrilha conspirada contra a Itaipava é até justificavel pois, tomando o Rio de Janeiro como exemplo, os bares mais famosos nos bairros com maior concentração de renda servem exclusivamente a cerveja de Petrópolis. Na minha opinião, a campanha - se é que houve - foi muito bem sucedida, principalmente no caso do vídeo. Muita gente viu, discutiu e reblogou fazendo questão de sacaniar a coitada da Itaipava. O único problema é que alguns publicitários ainda precisam aprender a nunca sub-estimarem público. É claro que alguém acharia aquilo tudo muito estranho.
Agora resta a dúvida: se isso foi mesmo uma tentativa guerrilheira de manchar a marca Itaipava, quem estaria por trás disso? Bien, fiquem tranquilos, en breve la luz del Sol indicara el camino.
Pois é Noel, parece-me que o suposto fotógrafo, saiu distribuindo este email pra tudo que é blog, eu também recebi, e o pior que ele não teve o cuidado nem de mudar o texto. Desconfiei na hora e como sempre estou atento, vi as fotos publicadas em alguns blogs, e com uma cópia do texto igual ao que recebi.
Deve ter sido alguém querendo atenção, e o pior é que conseguiu.
Falou Noel, um abraço
Posted by Tio Punk | terça-feira, 28 novembro, 2006
Nessas horas, vantagem de morar fora e não beber. Coitada da Itaipava.
Posted by Anônimo | quarta-feira, 29 novembro, 2006
Então.
Ficá esperto amigão. Tá "assim" de gente que dá bola pra essas paradas aí. Eu nem acho que itaipava possa ser chamada de cerveja, meu irmão curte.
Abração
Posted by Anônimo | quarta-feira, 29 novembro, 2006
E o pior de tudo... Eu sou do Nordeste, nunca ouvi falar dessa bendita cerveja!
E esse tipo de coisa parece que tende a se tornar mais comum, com a expansão dos blogs.
Abraço.
Posted by Anônimo | quinta-feira, 30 novembro, 2006