« Home | MSN e Blog do Noel Apresentam: John Mayer » | Profiles de Orkut das Musas do Brasileirão - Segun... » | Today's Front Pages » | Série: Sorria, você virou spam! - Post 5 » | Dani Koetz entrevista Geuse Galera, a vovó mais go... » | MysteriousAD é NOKIA TRENDS!!! » | Como me fudi no show do Los Hermanos » | World Body Painting Festival 2006 em Seeboden, Áus... » | Por que vou votar em branco? » | Terceiro episódio de MysteriousAD finalmente é lan... » 


quinta-feira, novembro 09, 2006 

VII Projeta Brasil Cinemark

Banner Projeta Brasil

O Projeta Brasil é uma importante iniciativa da rede Cinemark Cinemas que visa democratizar e promover as produções cinematográficas nacionais. Este ano o projeto foi realizado na última Segunda-Feira (6/11) e envolveu mais de 300 salas da rede em todo o país que exibiram filmes nacionais cobrando apenas R$ 2,00 por ingresso. A renda arrecada com o evento será revertida para projetos de apoio e incentivo a produções do cinema nacional.

O Projeta Brasil contou com mais de 175 mil ingressos vendidos, superando em 25 mil os números alcançados no ano passado. Entre os filmes exibidos o mais visto foi Trair e Coçar É Só Começar, com 34 mil espectadores.

Esse evento caiu como uma luva para decretar de vez o meu retorno às salas cinema adiada desde o VI Projeta Brasil há mais de um ano. Antes que perguntem, já aviso que a minha intenção era fazer um post informativo e até convidativo antes do dia 6/11, dia do evento, mas infelizmente não foi possível.

Se este texto tivesse sido escrito na Terça-Feira, certamente o título seria "Ontem foi dia de Cinema" em alusão à mini série "Bobal" "Hoje é dia de Maria". Aliás, quem merece mesmo uma homenagem é "Maria", personagem central e quase real do filme "Anjos do Sol".

Ano passado eu só consegui assistir 5 filmes, desta vez eu elaborei melhor minha programação e pude incluir 7 filmes. Confesso que me sinto muito feliz na maioria das minhas escolhas. Abaixo segue a minha programação de filmes e um breve comentário muito pessoal sobre cada um deles.

Zuzu Angel - Começou 10h40 - Terminou 12h20 Sala 8 Meio Vazia

Primeiro filme e primeira decepção. Quando ouvi dizer que a bela história de Zuzu Angel iria ganhar uma versão cinematográfica, a princípio fiquei sorridente, mas quando soube que o diretor responsável seria Sérgio Resende, já passei a não esperar muito da película e pelo jeito estava certo. Não adiantou apelar para um elenco recheado de atores globais. Nada nem ninguém se salvou nesse filme. Nem mesmo Daniel Oliveira que ficou aprisionado em um roteiro que o reduziu a um mero coadjuvante.

Na primeira cena do filme Zuzu aparece sozinha escrevendo uma carta e dizendo que está com medo de morrer. Mas aí eu fiquei pensando: por que ela falou que estava com medo de morrer pra ela mesma? Será que só o sentimento não bastava e ela precisava botar isso pra fora? Não gostei. Achei totalmente sem nexo. Sem falar nos flashbacks da infância de "Tuti", apelido de Stuart Angel Jones filho de Zuzu Angel. As cenas não acrescentaram nada ao filme. São totalmente desprezíveis.

Para terminar, falo do final do filme. Pouco antes de morrer, Zuzu delira e vê seu filho em seu quarto. Ela passa a conversar com ele e resolvem dar uma volta no quintal. Até aí tudo bem, mas quando "Tuti" tirou um lenço do bolso e forrou num banco para sua mãe se sentar eu já achei estranho: qual fantasma vai andar com lenço do bolso? Pra quê? Pra soar o nariz?

Ainda não satisfeito, o fantasma de "Tuti" pega sua mãe no colo e a leva do quintal até a cama. Detalhe para a sombra dos dois na parede. Sei que em cinema tudo é possível, mas fantasma pegar gente no colo e fazer sombra na parede é sacanagem. Só tenho uma coisa a dizer: Porra! Quem está delirando é ela, não eu! Pra mim, Zuzu Angel não passa de uma história muito mal contada.

Se Eu Fosse Você - Começou 12h40 - Terminou 14h20 Sala 12 Vazia pois o filme já foi visto por quase 4 mi de espectadores.

Uma grata surpresa. Só entrou na lista por que sobrou este tempo entre "Zuzu" e "Cinema". Um maravilhoso filme de comédia. Não é a toa que Hollywood vai refilmar a história. Se Eu Fosse Você é um filme de comédia despretensiosa, irreverente, gostoso de ver. É sem dúvida um dos melhores trabalhos de Daniel Filho.

A dupla Tony Ramos e Glória Pires estão perfeitos em seus papéis, provando mais uma vez que são grandes atores. Eles souberam encarnar perfeitamente o espírito dos personagens. Tony até um pouco mais que Glória.

Pra quem não sabe, a história gira em torno de um casal que após uma noite de brigas, acorda em corpos trocados. A partir daí ficam num dilema incrível pois eles tem que continuar suas vidas e comparecer em importantes compromissos profissionais: Cláudio é publicitário e está envolvido numa campanha para uma marca de lingerie que pode decidir o futuro de sua agência; Helena é coordenadora de um coral infantil e está as vésperas de uma apresentação. Sendo assim, um encara o trabalho do outro e acabam acertando, cada um a seu modo. Uma bela idéia, um belo filme!

Cinema, Aspirinas e Urubus - Começou 14h10 - Terminou 15h40 Sala 9 Lotada

Mais autoral impossível. É um belo exemplo de cinema alternativo. O candidato brasileiro a uma indicação ao Oscar 2007 se passa em 1942 e conta a história de Ranulpho, um nordestino sem rumo que conhece um alemão que vem para o Brasil fugido da guerra e ganha a vida viajando pelo sertão nordestino vendendo Aspirinas e projetando filmes promocionais sobre o remédio "milagroso". Ranulpho acaba virando seu ajudante, companheiro de viajem e mais tarde seu amigo. Os dois passam por várias situações juntos. O diretor Marcelo Gomes consegue dar um bom ritmo ao filme e faz uma boa mescla de comédia, drama e romance.

Mas o meu grande destaque vai para a atuação do ator João Miguel. Ele faz de Ranulpho um personagem interessante e carismático. A cada aparição de Ranulpho na tela, por mais enfezada que fosse, o público soltava uma gargalha. Percebi que estavam todos maravilhados com o personagem e torciam por ele. João Miguel conduziu seu personagem com extrema maestria. Acho muito difícil Cinema, Aspirinas e Urubus ser indicado ao Oscar, mas se isso acontecer garanto que João Miguel e Ranulpho terão grande participação nessa conquista.

Ah! Não posso deixar de falar da cena em que a mulher que pede carona e acaba passando a noite nos braços do alemão sai do carro pela manhã arrumando os cabelos e caminhando de pernas um tanto abertas. Uma incersão sutil, uma piadinha infame que pouca gente na sala entendeu. A personagem foi interpretada por Hermila Guedes, melhor atriz do Festival do Rio 2006 por sua atuação em "O Céu de Suely".

Muito Gelo e Dois Dedos D'Água - Começou 15h40 - Terminou 17h20 Sala 10 Lotada

Muito Gelo e Dois Dedos D'Água é aquele filme que foi promovido pela Pantera, lembra? Até que a promoção tinha a ver, pois a vovó carrasca do filme passa a sofrer nas mãos das netinhas que abusam do direito de usar drogas ilícitas, inclusive para manter a velhinha dopada e fora de combate durante o filme todo.

Depois do ótimo Se Eu Fosse Você, Daniel Filho vem com essa comédia diferente, nada políticamente correta e que abusa de um erotismo desleixado. Confesso que gostei muito das cenas onde as irmãs louquinhas Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) davam ataques de felicidade e tiravam a roupa a toda hora.

O filme é legal, mas não passa disso. As atuações até que são boas, quem ficou devendo mesmo foi Laura Cardoso. O meu destaque fica para a fotografia, os simples efeitos especiais e as cenas externas gravadas em Alagoas. Lindo estado de Alagoas. Que praias são essas, hein? Sorte do nosso amigo Aldemir Silva.

Não gostei da cena que Roberta chega no bar e pede um Whisky com muito gelo e dois dedos d'água. Foi claramente feita pra justificar o nome do filme.

Irma Vap - O Retorno - Começou 17h30 - Terminou 18h50 Sala 5 Meio Vazia

É chato! Não sei o que passou pela minha cabeça que me fez ter vontade de ver este filme. Écat! Quase dormi na sala. Carla Camurati é mais uma diretora que nunca acerta a mão.

Só o que salvou foi a grande atuação do sempre ótimo Marco Nanini e a perfeição dos efeitos nas cenas em que o ator contracenava com si mesmo, mas com personagens diferentes. Pareciam que eram pessoas diferentes.

A Máquina - Começou 19h40 - Terminou 21h20 Sala 11 Lotada

Inventivo que só! Filmaço! A família Falcão mandou muito bem! A direção de João Falcão é firme e consegue traduzir muito bem o roteiro de Adriana Falcão na tela grande. Gustavo Falcão é mais um jovem talento do cinema brasileiro e Mariana Ximenes mostrou que consegue se adaptar a qualquer personagem e manter uma boa regularidade.

"A Máquina" tem sem dúvida a trama mais elaborada, complexa e envolvente de todos os filmes anteriores, além de contar com elementos surpresa inquestionáveis, raramente vistos no cinema nacional. É um filme leve, romântico, lúdico. Uma história de amor avassalador com um amante incondicional que faz mover o mundo para realizar os sonhos de sua amada. Karina da Rua de Baixo e Antônio de Dona Nazaré são personagens encantadores. Mas não posso deixar de destacar o importante personagem narrador interpretado pelo veterano Paulo Autran. Quando forem assistir, deêm atenção à ele.

O filme é baseado na peça homônima de Adriana Falcão e é bastante leal quanto a isso pois tem toda uma atmosfera teatral, desde o cenário até a fotografia passando principalmente pelo figurino. Pra mim, o melhor filme junto com Anjos do Sol.

Detalhe: Antes de assistir A Máquina, eu fui lanchar na praça da alimentação do Downtown e me deparo com a atriz Fabiana Karla (a Gislaine de Zorra Total) ao meu lado e cercada de crianças. Assim que começou o filme eu me espantei. Advinhem quem interpretava a divertida Dona Nazaré, mãe de Antônio? Ela mesma, Fabiana Karla. E ela não foi a única que vi por lá naquele dia. Tinha mais duas gatinhas famosas: uma atriz que faz Páginas da Vida que assistiu ao filme do meu lado e uma apresentadora de esportes radicais do Esporte Espetacular, infelizmente eu não lembro o nome de nenhuma das duas. É meu amigo, esses são os benefícios de frequentar um cinema da Barra da Tijuca que aliás serve de cenário para o próprio filme, é nada mais nada menos que o "mundo".

Anjos do Sol - Começou 21h40 - Terminou 23h20 Sala 1 Lotada

Outro belo filme. Totalmente diferente dos outros. É um filme cru. Trata de problemas sociais importantes da realidade atual do Brasil, desde a falta de planejamento familiar até a prostituição, passando pelo analfabetismo, desemprego, falta de assistência médica em regiões isoladas, aliciadores, abuso sexual de menores, homens da lei que sustentam a situação, meninas que se prostituem por que querem, resistência ao uso da camisinha, Aids, turismo sexual... Embora o filme se passe em 2002, garanto que a situação é a mesma até hoje.

O filme nasceu a partir de uma notícia de jornal que falava sobre 50 Centavos, uma menina de 12 anos que vendia seu corpo ainda em formação por apenas 50 centavos para assim juntar dinheiro e comprar comida. Quem teve a idéia e resolveu transformar esse tema em filme foi o diretor estreante Rudi Lagemann.

A obra apesar de ser ficcional é baseado em fatos reais. Ele não se omite em nenhum momento. Desde o começo ele já tráz a tona um problema importante e é a partir dele que toda a história se desenvolve. A pequena Maria sofre do começo ao fim do filme. E justamente no final é que percebemos que o problema é generalizado e está muito, muito longe de ser resolvido, independentemente da região do país. Maria está fadada a ser puta. Seria cômico se não fosse trágico. A única forma que ela tem de ganhar a vida é vendendo o corpo.

Destaques para Antônio Caloni que encarna um cafetão nato e, claro, para Fernanda Carvalho que interpreta a sofredora Maria. Apesar de ter apenas 11 anos na época das filmagens, a atriz encarou um papel difícil e conseguiu dar conta do recado.

Um ótimo filme. Um verdadeiro retrado da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Pra mim, o melhor filme junto com "A Máquina".

Depois de todo esse texto sobre cinema, eu não faço idéia de quando voltarei a escrever sobre o assunto por aqui. Prefiro mil vezes assistir filmes que falar sobre eles.

Logo, logo, estarei respondendo aos comentários. Fiquem tranquilos. Abraço criancinhas.

Marcadores: , , , ,

Achei uma puta parada bacana.
Abração broder.

Interessante seria que o governo levasse esses projeto para todo o país. Afinal, como diz a música "o povo não quer só comida..."

Oi Noel!´

Destes, só assisti "Trair e coçar" e "Se eu fosse você".
Amei o primeiro, dei muita risada... rsrsrs
Já o segundo, achei fantástico demais. Mas a temática é muito legal, nos moldes de "Do que as mulheres gostam".

Tava com tanta vontade de ver Zuzu Angel! Agora vc me desanimou... hunf! :(

Queria estar aí para ver o filme do Tony Ramos.

O cinema nacional tão carente de atenção merece essa e muitas outras iniciativas como essa! Viva o cinema brasileiro!

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

Contato Geral


Envie suas propostas de parceria, divulgação de eventos, produtos, serviços e etecétera para o mesmo e-mail de sempre:

contato@blogdonoel.com

Media Kit do Blog do Noel

AMIGOS DO NOEL

Jacaré Banguela Sedentário & Hiperativo Banda Podre Bicho de Goiaba O Senhor dos Pastéis Snoopy Brincando de TI Irmandade Véio Rosa You Tube TV Mother Joana O Mico na Rede Image Vision Design Clube do Download Ah Tri Né Verdade Absoluta Rapadura do Eudes O Buteco da Net Sexo e Bundas Enloucrescendo Por Acaso Lista 10 Haznos

DIVULGUE O NOEL

Se simpatizou com o Noel, ajude a divulgá-lo. Copie o código abaixo e coloque no seu blog/site. Depois é só avisar o Noel. Se for possível ele terá o maior prazer em fazer o mesmo.


FRASE DITADA


"O Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado."

José Carlos Datena

Envie suas sugestões para: fraseditada@blogdonoel.com

NOEL PASTOR

Comunidade "Eu Acredito no Noel" Cada vez mais o Noel transforma sonhos de criança em realidade adulta.

Se você acredita no Noel, não perca mais tempo. Grite bem alto:
"Eu Acredito no Noel"
e participe da comunidade.

Você pode ser recompensado por isso. Basta Acreditar e ter Fé!

CAMPANHAS

Como Sacanear Seus Amigos do Orkut Sorria, você virou Spam Festival de Frases Sacaneando Nomes de Famonos Add Post: Sistema de Códigos para Adicionar Post do Blogger Diretamente em Sites de Notícias Colaborativas e Bookmark Social

PARA A VIDA REAL

Veja tudo que está rolando na sua cidade Escolha seu filme Guia da Semana

NOEL INTERROGA

Você mantém algum tipo de blog/site na internet?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

Você faz compras pela Internet?
Não, e nunca farei
Não, mas tenho vontade
Sim, mas muito raramente
Sim, mas só em datas festivas
Sim, freqüentemente
Sim, e me arrependi
Votar
resultado parcial...

Enquetes Anteriores:
> Qual é o seu sexo?
> Qual é a sua orientação sexual?
> Qual é a sua faixa de idade?
> Para onde você pretende viajar nestas férias?
> Como deveria ser o novo domí­nio de Blog do Noel?
> Você ficou satisfeito com os representantes eleitos nos seu estado?
> Em quem você votará para a Presidência da República?
> Em qual região do Brasil você mora?
> Qual tipo de conexão você está usando?
> O que você mais gostou no Blog do Noel?
> Qual a nota que você dá para o Blog do Noel?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

DESCOBRIRAM O NOEL

30.01.08 - Baixe Filmes
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Leitura Constante
30.01.08 - Desventuras em Séries
30.01.08 - Asttro
24.02.08 - Ewwww
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Bang!
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Inexistent Man
24.02.08 - Não É Spam
24.02.08 - Capinaremos

> DESCOBRIRAM O NOEL 2006
> DESCOBRIRAM O NOEL 2007

BUSCAS

Google
Web Blog do Noel
Technorati search

FEEDS & BUTTONS

Assine o Noel Feed Mail e receba gratuitamente os posts do em e-mail:



Add to Google Add to Netvibes Add to Alesti RSS Reader Subscribe in Bloglines Subscribe in NewsGator Online Subscribe in Bitty Subscribe in The Free Dictionary Subscribe in Rojo Add to My AOL Google PageRank Checker Tool W3Csites.com DigNow.org Blogarama - The Blogs Directory
Top100 Bloggers View blog authority

NOEL INDICA

Pensar Enlouquece
Universo Anárquico
Pussycat Dolls Site
4 Rihanna
Gulp
GameReporter>
Faz Sentido
Contraditorium
Ségio Issamu
Mexericas Online
Bruno Kaneoya
Directour
Ademir Silva
novo-MUNDO
Frigideira
Me, Myself And I
Extenssões Firefox
Ossos no Armário
Zyënth
O Corvo
Simples Assim
Tarja Preta
Louco não, Publicitário
Ilustre Vida de Ilustrador
nem Pop, nem Cult
Bravus
Noize
Nois na Tira
Código de Bar
Veja Isso
Crepúsculo
Coió Online
Xiscando
oooPa
Pimenta com Dendê
Free TV
Tocando
Ifode
Esdrúxulo
.Rough.
Petitpois
Fudeu
Risada
By Blog
Saber é Bom Demais
Subaco de Cobra
Dicas e Novidades em Informática
Alexandre Carvalho
TNow
eTudo
Sleek
Mente Insana
Digital Drops
Br Tube
Blog da Luma
Hedonismos
O Busilis
Suspensa
Pilândia
Substantivolatil
Tiago Celestino Blog
Broqui
Blog do Becher
TV Tubo
Mundo Gump
Mundo Esportivo
Futilidade Pública
Inforlândia
InDrops
Fábio Resende
Pistache com Casca
Blog do Tio Ted
Game OZ
Eita Preula!
Caixa Preta
Cê Inove Já!
Uadahell
Hitechlive
Connection World
Pega no Meu Blog
Certim
Tensu
Bocaberta-Mix
Arre-Égua
Alforria
Senhor Coxinha
Trankera
Gravateiros
Suicídio Virtual
Melhor que tá tendo
Noteu
Muuzik
Coisas Grátis
Procurando Vagas
Uhull
Boy-Z
Pérolas Políticas
Inexistent Man
Balaião
Central dos Links
Central do Wallpaper
Guia Central dos Links
Iupee
Top Tela
For Tube
Idiotaz
Mulheres de Uberlândia
Criado Mudo
Infonet News
Teobaldo HP
Arrupia
Gandaia BR
Bosta Azeda
Bomba Digital
Blogs que linkam pra cá:

Super Jaca
Campos Hosting
BDF Brasil
MidiaFun
Boy-Z
Diversificado
Siri Loko
100 Leitores
Tio Punk
Idiotaz
Aonde, alí­?
Feijuada
O Fundão Também Forma
O Genérico
171 Blog
Sempre On
Lazer
Asttro
Mininu Buxudo
Filho do Treta
aXei
Bibelô
Negócio da China
Tribus Blog
Canal Toca
Blog do Murilão
Kamen Rider
Portal The Genius
Os Desinformados
Betulino
Caramujo Velocista
Mundo dos Livros
Pastel de Vento
Tentando Ser Sensato
Buteco da Net
Atí­lio de Oliveira
Erik Marques
Noção da Música
Saco Cheio
Dede's Place
Os Melhores da Web
Atualize
Baixar
Baixenet
Entraí­
Brog do Pedreiro
Imagem e Humor
Oia Bomba!
Roteador da Net
For Tube
Negão Internauta
Ih, Fudeu!
Expedição Carona Estrangeira
Miss Skarlya
Conversa Digital
Nem Tudo é Verdade
Diversos
For Tube
Idéias Loucas
Tic Derdi
Durango 95
Risada Forçada
Jalescesar-Detudo
Bobagento
Sala do Terceirão
Cafezinhooo
Ideias e Coisas Malucas
Riso Solto
Web Mais
A Espada do Dragão
Elvircom
Yuri Gyn
Ideavertising
Futeblog Brasil
Na Corda Bamba Sem Sombrinha
Gengivas
Publicidade BR
Muito Firme
Alpha e Ether
Papo Furado
Clipes Traduzidos
Play Online Radio
Portal da Administração
Tube Loko
Camagada
Kalanguiano
Tampa Blog
Z1D1GLO
Copia Meu Filho
Socagada
Desventuras em Séries
Criticando a Vida
Berinjela
Avalon 747
Veja Isso
Portal da Diversão
Música Web
Desvarios de uma Mente Conturbada
Karol.Cow
Zé do Quiabo
Arauto
Luiz Net Blog
Café com Besteiras
Receitas Brasileiras
Guenzos
Zooboomafoo
Pouco Sefodismo
Relatorium
Baixaria na Net
Stereorize
Anti-Sociais
Incow
Youitubio
Transmissor de fatos
Music Grátis
Friage
Deskmod BR
Anedotas
Piadas Engraçadas
Um Maluco Vai do Lado
Cabeça Vazia
Guaraná com Rolha
Zanzando
BR Download
Downloads de Graça
Palhacinha Calórica
O Gordo
21 Centígrados
Dexter
Ctrl+C
Blog de Pobre
Humortalha
Bio Bira
Boa, Campeão!
Kducando
Vídeos Divertidos
Rádio Iahuu
Hiper Globo
O Gordo
Manchester United FC BR
Down Club
Cursos Free
Pé do Benedito
Filhote de Pombo
Tigre de Muleta
Café com Jornalismo
O Sanitário
Memorias de Um Cárcere Privado
Vai com Tudo
NFS Pro Street Brasil
Leonardo Camiza
Live Down
Mentes Vazias
Loucos por Video
Baixe Tudo Grátis
Novidades e Informações
Comentários em Série
Blog do Tio Inho
Helper Brasil
Ocioso e Curioso
Intersite
Na Moska
Voadora na Jugular
Turbo Aditivado
Cocawn Photosex
Amigos do Mário
Mídia Filmes
Caixa PreTTa
O Energumeno
Gerador de Improbabilidade Infinita
Desventuras em Série
Silent Gypsy
www Site de Música
Neurônios Hiperativos
Bizarro Wood
Farejador da Net
Bananas Frita
Grita São Paulo
Corto Cabelo e Pinto
Improdutivo
Blog do Felps
Sem Verde
Trem A Toa
Submarino do Rock
Downloads Copyleft
Os Piores Alunos
Fada Mutante
Hypelândia
Sapo Cru
Marmotas da Web
Blogs que mesmo não linkando pra cá, merecem uma indicação:
Brain Storm #9
Cris Dias
Tableless
Revolução Etc
Fábio Seixas, versão txt
Tiago Dória
Chongas
Blog do Ligeirinho RJ
Código Laranja
Acidez Mental e Estomacal
Marmota
Querido Leitor
Sí­ndrome de Estocolmo
Garganta de Fogo
Omedi
Com Pipoca
Marco Pimenta
Cápsula da Cultura
Tecnobits
Garotas que dizem Ni
Boorlix
Boring Boring
Adverbox
Portalcab
Poltrona.TV
efeito Cobalto
IFTK
IZIP
Prodesign
Objetos de Desejo
Vida Louka
Fator W
Blog do Isra
Fundo Escuro da Lata de Lixo
uRBE
Trabalho Sujo
Zel
Inovavox
Midionauta
Blog da Valli
Serjão Comenta do Céu
Me And My Secret Life
Side One Track One
Mofo
Gema Carioca
Redatoras de Merda
Sim, Viral
Direto do Forno
Lounge
De Graça É Mais Gostoso
Baú Wulffmorgenthaler
Treta
Google Discovery
Meu Veneno
Blogando por Dinheiro
Colmeia
Google Discovery
Diário do Rio
Rio Temporada
Jogos do Dia
Melhor Que Tá Tendo

PRESENTEADOS




online no momento

2 Milhões
+
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
Criancinhas presenteadas desde 10.04.06

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.
Powered by Blogger
and Blogger Templates

Noel Net Blog - O Blog do Noel [noelnetblog.blogspot.com e blogdonoel.com] 2006-2008
Se este blog estiver desrespeitando qualquer tipo de lei de propriedade intelectual, envie sua reclamação ao e-mail contato@blogdonoel.com. Sua solicitação será estuda e o conteúdo em questão poderá ser removido imediatamente.
Responsável: Romullo Pontes | Contato: contato@blogdonoel.com | Santa Cruz, Rio de Janeiro, RJ - Brasil