Vídeo da Execução de Saddam Hussein
O vídeo clandestino filmado com a câmera de um celular que mostra a execução do ditador iraquiano Saddam Hussein foi o último grande viral de 2006. Entre as 5 expressões mais procuradas no Technorati, 3 fazem referência ao vídeo e no Google a coisa não é diferente. E nem poderia, afinal quem não iria querer assistir à morte de um mais perversos ditadores que este mundo já viu? O vídeo oficial, autorizado pela justiça e que só mostrava o primeiro minuto que antecedia a execução de Saddam, não serviu para a alimentar a curiosidade alheia. Todos queriam ter certeza de que era ele, creio eu. Paradoxalmente, parecia bom demais para ser verdade.
Era verdade e bom, sim. Demais, não! Saddam Hussein, assim como aconteceu com Augusto Pinochet e Slobodan Milošević, demorou muito para pagar por seus erros. Só pra lembrar, Saddam Hussein foi condenado à morte, principalmente, por ser responsável pela tortura e morte de 148 xiitas, em 1982. Mas o povo curdo também acusa ditador de ter comandado a morte de dezenas de milhares de curdos, durante a operação Anfal, em 1988.
O povo xiita foi o que mais sofreu durante o regime sunita de Saddam Hussein no Iraque. Embora muçulmanos, os dois povos tem uma longa história de discórdia e esse era o principal motivo que Saddam tinha para liquidar seus opositores. A execução de Saddam por autoridades xiitas foi vista como a forma mais justa possível para vingar todas as atrocidades cometidas por ele durante seu governo.
O mais incrível de toda esta história é que resolveram prender os acusados de terem filmado e divulgado o tal vídeo clandestino. Quer dizer que agora não é mais crime executar pessoas, mas filmar pessoas sendo executadas é? Faça me o favor... "Dexa o homi filmá! Dexa o homi divulgá!"
Agora, para os paraquedistas atrasadinhos vindos do Google, cliquem no Play abaixo e sejam "filiiiiizes"!
Vídeo via Verdade Absoluta
[Posts Relacionados]:
> Sangue Frio - Árabes cortando cabeça de prisioneiro com faca