« Home | Nokia Trends Mob Jam na 69 de Ipanema » | Mudança de Sexo » | Festival Planeta Terra 2007 » | Como ganhar dinheiro usando Google Adsense e Revve... » | Paulo Autran Morreu? » | Noelson comanda nova Coluna aqui no Blog do Noel » | Bloqueio Não - Free The Iphone » | Playboy de Mônica Veloso - A Ex de Renan Calheiros... » | Falando de Sexo no Segundo Post » | Terça Samba Nuth » 


terça-feira, outubro 23, 2007 

BarCamp Rio e Entrevista Bombástica com Madame Bela

Bar Camp Rio



Sexta de agito, Sábado de noite longa e Domingo de BarCamp Rio.

Num dia ensolarado, de praia lotada, mulher bonita enfiada dentro "microbikinis" e jogo do Flamengo no Maracanã com vitória de 2x0 sobre o Grêmio, 200 pessoas resolvem contrariar a lógica e comparecem num encontro de entendidos em internet e tecnologia da informação onde 90% do público é masculino. Pode? Pode!

Contrariar a lógica é comigo mesmo e apareci na PUC-Rio às 14hs. Antes que eu conseguisse chegar ao Auditório do RDC vi lendas da blogosfera tupiniquim saindo do ringue de telequete. Motivo? Hora do almoço. Apesar de ter saído de casa alimentado, aproveitei o bonde e fiz um tour pela Gávea até chegar ao Shopping. Depois de muita indecisão, o povo resolveu comer o que tinha pro momento. Eu fiquei só na cervejinha...

Sentei de frente para o Ivo (que de "treteiro" não tem nada) e o Cardoso (o Pai), ao lado de Slonik (tão moleque quanto eu, mas merece usar a roupa preta) e Douglas (que conseguiu se manter sóbrio, por pouco tempo, hehe). O Bruno Alves apresentou minha nova profissão ("Gerente de Conteúdo") e prometeu me ajudar na migração do Blogger para Wordpress. Acho que agora vai!

O Dr. Wagner Martins, mais conhecido como Mr Manson, provou que é bem educado e ficou calado o almoço todo. Quando resolveu abrir a boca, quase me obrigou a cuspir cerveja em quem estava na minha frente - vocês já sabem quem e imaginam que ia dar merda. O mais incrível de tudo é que eu não fazia idéia de que aquele cidadão engraçadinho era o Sr da Cocada Boa. Descobri na volta para a PUC, na compra de mais latinhas de cerveja. Como diria meu amigo Inagaki, foi um "prazer quase que sexual" conhecê-lo. Sem viadagem, claro.

Assim começou minha participação na desconferência carioca, brilhantemente realizada por Nick Ellis e comitê organizador composto por André Avório, Veridiana Serpa, Cris Dias, Carlos Cardoso, Beto Largman e Bruno Alves. Essa galera conseguiu disponibilizar Café da Manhã e Lanche da Tarde, crachás e camisetas de vários tamanhos para todos os inscritos distribuídas por lindas recepcionistas, além de mapas do Rio e bilhetes de metrô para quem precisasse.

Tudo isso só foi possível graças ao apoio do IdeiasNet, do Blogblogs, do NetMovies e do Vilago que não devem ter se arrependido de mostrar suas marcas num evento como este com formadores de opinião "pra mais de metro". Que outras empresas copiem esta atitude.

Quem levou seu computador portátil conseguiu conectar à rede sem fio e publicar suas considerações ao vivo em seus canais de comunicação. Além de Twitters bombando, o
Rafael Slonik escreveu sobre cachorros São Bernardo
. Pode? Pode, também!

Foi aí que conheci também Ian Black e percebi que o black adotado no sobrenome virtual não era atoa. Cara - de moleque aos 29 anos - que admiro muito e também merece usar a roupa preta. No caso uma versão P da camiseta oficial do Jovem Nerd. Agora é minha vez de aparecer em SP.

Neste momento, se não me engano, discutia-se o sucesso do Interney Blogs, monetização (que nem estava na programação), código de ética para posts patrocinados, novas - velhas - mídias, etc. Pendurados na cruz estavam Edney e Inagaki. Esta foi sem dúvidas a melhor discussão da tarde, mas como tudo que é bom tem que acabar, findou-se o que era doce antes que alguém ficasse sem algum dente.

Outra palestra começava e sinceramente não sabia muito bem sobre o que era até ler o post do João, que parece ter gostado bastante. Ainda bem que ele gostou e comentou por que eu já tinha perdido o interesse e estava lá fora, conversando com outros blogueiros, comendo salgadinhos deliciosos e bebendo refrigente light. Quando me dei conta, estava rolando uma apresentação das novidades do boo-box ministrada pelo Marco Gomes. Quem olha pra ele não dá nada. Logo me identifiquei. O Richard Barros gravou esta que foi a apresentação mais informal do dia. Veja o vídeo no Youtube.

Logo depois, chamei o Cardoso (que acumulou as funções de câmeraman, diretor, diretor de fotografia, etc.) e interrompi a conversa da Madame Bela com o objetivo de conseguir uma entrevista informal, como quem não quer nada...

Mesmo receosa quanto a falta de máscara, o que mantinha sua identidade secreta até hoje, ela aceitou. Viu que chegou o momento do Brasil conhecer a Izabela Araujo por completo. Obá! Isso significa que agora vocês poderão finalmente ver rosto da garota de programa mais hypada da blogosfera brasileira atualmente (Bruna Surfistinha, who?), além conhecer melhor sua trajetória neste mundo estranho. Macaé nunca mais será a mesma!

Gostaria de ressaltar que esta entrevista nos rendeu um furo de reportagem quase literal envolvendo um grande nome da internet brasileira. Sem mais devaneios, assistam ao vídeo abaixo:



Este Wagner Martins não é bobo não...

Obrigado ao Cardoso e a Bela pela participação especial.

Continuando com a programação "normal", o BarCamp Rio finalmente foi parar num Bar. O Garota da Gávea ficou lotado a tal ponto que foram necessários três longos lances de meses para comportar todos os cervejeiros de plantão.

Agora sim, o evento estava em seu recinto apropriado. Discussão mais informal que numa mesa de bar, impossível. Novos pontos de vista foram colocados e as pessoas tiveram uma nova oportunidade de se conhecer. A Mirina Bottan, blogueira linda de verdade aos "15" anos de idade, estava lá ao lado de seu namorado e maior incentivador, Thiago Mobilon, bebendo todas. Tirei até uma foto para provar que menor de idade também toma umas. Ah! Se sua mãe ve isso, menina! haha! Não resisti.

A Viva chegou para reforçar a mesa e quase deu porrada num garçon, que prestativo até demais, estava pedindo. Viva!

O André Marmota mandou das suas, deixou claro que ele não vive só de marmotas e antes de ir embora, confiou sua parte da vaquinha a esse que vos escreve. Só pode ser louco.

O André partiu, mas outras figuras apareceram para conversar. O Thiago Velloso por exemplo. Pôs a UFF, onde faz faculdade na roda. Coitada. E eu fazendo de tudo pra entrar lá... UFFa!

A conversa não foi tão longa por que já marcava meia noite e aí vocês já sabem, né? A carruagem vira abóbora e eu nunca chegaria em casa. Soube que o Quintino estava indo embora e partia para o meu caminho, lógico que aproveitei a carona, assim como o Erik do Undergoogle e a Patrícia Moura. Levei uns 10 minutos para me despedir de todos, mas consegui.

Assim termina minha saga de um dia no BarCamp Rio, finalmente.

Vejam abaixo a galeria de fotos do evento:

Bar Camp Rio - 21.10.2007

Marcadores: , , , , , ,

Romulo,
o responsável é o Quintino! :-P

E cadê a foto da garSonete?

PO queria ter ido, no proximo tu me lembra em manezao, tu sabe como sou avoado kkkkkkkk

Grande abraço

Thales
http://lista10.blogspot.com

Cara, foi um grande prazer te conhecer. Melhor ainda foi conversar a noite toda, e de repente descobrir que o cara com quem você tá tomando uma, é de um blog que você conhece e lê! hahahaha

Um abraço!

Thiago Mobilon

Ps: Se a Mirian lê que você falou que ela tem 15 anos ela te mata! Ela tem 21! ahuahauhauhauhauahua

Adorei o post e a entrevista. Só quero ver o que o Manson vai dizer quando souber. hahaha

Beijos

Parabéns cara, fez uma cobertura muito bacana! :)

Ah sim, então eu caí! hauhauahuahuahuah

Adorei!!
Queria muito ter ido.
A entrevista foi ótima!!

Bjs

giseleh.com

Juntando Cardoso, Noel e Bela, não podia sair coisa boa...

Mas tudo bem, os senhores (e a senhorita) me pagam.

Onde já se viu... Ficar espalhando boatos e difamando cidadãos de bem? Que tipo de pessoa horrível faz essas coisas? :-P

[]´s

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

Contato Geral


Envie suas propostas de parceria, divulgação de eventos, produtos, serviços e etecétera para o mesmo e-mail de sempre:

contato@blogdonoel.com

Media Kit do Blog do Noel

AMIGOS DO NOEL

Jacaré Banguela Sedentário & Hiperativo Banda Podre Bicho de Goiaba O Senhor dos Pastéis Snoopy Brincando de TI Irmandade Véio Rosa You Tube TV Mother Joana O Mico na Rede Image Vision Design Clube do Download Ah Tri Né Verdade Absoluta Rapadura do Eudes O Buteco da Net Sexo e Bundas Enloucrescendo Por Acaso Lista 10 Haznos

DIVULGUE O NOEL

Se simpatizou com o Noel, ajude a divulgá-lo. Copie o código abaixo e coloque no seu blog/site. Depois é só avisar o Noel. Se for possível ele terá o maior prazer em fazer o mesmo.


FRASE DITADA


"O Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado."

José Carlos Datena

Envie suas sugestões para: fraseditada@blogdonoel.com

NOEL PASTOR

Comunidade "Eu Acredito no Noel" Cada vez mais o Noel transforma sonhos de criança em realidade adulta.

Se você acredita no Noel, não perca mais tempo. Grite bem alto:
"Eu Acredito no Noel"
e participe da comunidade.

Você pode ser recompensado por isso. Basta Acreditar e ter Fé!

CAMPANHAS

Como Sacanear Seus Amigos do Orkut Sorria, você virou Spam Festival de Frases Sacaneando Nomes de Famonos Add Post: Sistema de Códigos para Adicionar Post do Blogger Diretamente em Sites de Notícias Colaborativas e Bookmark Social

PARA A VIDA REAL

Veja tudo que está rolando na sua cidade Escolha seu filme Guia da Semana

NOEL INTERROGA

Você mantém algum tipo de blog/site na internet?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

Você faz compras pela Internet?
Não, e nunca farei
Não, mas tenho vontade
Sim, mas muito raramente
Sim, mas só em datas festivas
Sim, freqüentemente
Sim, e me arrependi
Votar
resultado parcial...

Enquetes Anteriores:
> Qual é o seu sexo?
> Qual é a sua orientação sexual?
> Qual é a sua faixa de idade?
> Para onde você pretende viajar nestas férias?
> Como deveria ser o novo domí­nio de Blog do Noel?
> Você ficou satisfeito com os representantes eleitos nos seu estado?
> Em quem você votará para a Presidência da República?
> Em qual região do Brasil você mora?
> Qual tipo de conexão você está usando?
> O que você mais gostou no Blog do Noel?
> Qual a nota que você dá para o Blog do Noel?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

DESCOBRIRAM O NOEL

30.01.08 - Baixe Filmes
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Leitura Constante
30.01.08 - Desventuras em Séries
30.01.08 - Asttro
24.02.08 - Ewwww
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Bang!
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Inexistent Man
24.02.08 - Não É Spam
24.02.08 - Capinaremos

> DESCOBRIRAM O NOEL 2006
> DESCOBRIRAM O NOEL 2007

BUSCAS

Google
Web Blog do Noel
Technorati search

FEEDS & BUTTONS

Assine o Noel Feed Mail e receba gratuitamente os posts do em e-mail:



Add to Google Add to Netvibes Add to Alesti RSS Reader Subscribe in Bloglines Subscribe in NewsGator Online Subscribe in Bitty Subscribe in The Free Dictionary Subscribe in Rojo Add to My AOL Google PageRank Checker Tool W3Csites.com DigNow.org Blogarama - The Blogs Directory
Top100 Bloggers View blog authority

NOEL INDICA

Pensar Enlouquece
Universo Anárquico
Pussycat Dolls Site
4 Rihanna
Gulp
GameReporter>
Faz Sentido
Contraditorium
Ségio Issamu
Mexericas Online
Bruno Kaneoya
Directour
Ademir Silva
novo-MUNDO
Frigideira
Me, Myself And I
Extenssões Firefox
Ossos no Armário
Zyënth
O Corvo
Simples Assim
Tarja Preta
Louco não, Publicitário
Ilustre Vida de Ilustrador
nem Pop, nem Cult
Bravus
Noize
Nois na Tira
Código de Bar
Veja Isso
Crepúsculo
Coió Online
Xiscando
oooPa
Pimenta com Dendê
Free TV
Tocando
Ifode
Esdrúxulo
.Rough.
Petitpois
Fudeu
Risada
By Blog
Saber é Bom Demais
Subaco de Cobra
Dicas e Novidades em Informática
Alexandre Carvalho
TNow
eTudo
Sleek
Mente Insana
Digital Drops
Br Tube
Blog da Luma
Hedonismos
O Busilis
Suspensa
Pilândia
Substantivolatil
Tiago Celestino Blog
Broqui
Blog do Becher
TV Tubo
Mundo Gump
Mundo Esportivo
Futilidade Pública
Inforlândia
InDrops
Fábio Resende
Pistache com Casca
Blog do Tio Ted
Game OZ
Eita Preula!
Caixa Preta
Cê Inove Já!
Uadahell
Hitechlive
Connection World
Pega no Meu Blog
Certim
Tensu
Bocaberta-Mix
Arre-Égua
Alforria
Senhor Coxinha
Trankera
Gravateiros
Suicídio Virtual
Melhor que tá tendo
Noteu
Muuzik
Coisas Grátis
Procurando Vagas
Uhull
Boy-Z
Pérolas Políticas
Inexistent Man
Balaião
Central dos Links
Central do Wallpaper
Guia Central dos Links
Iupee
Top Tela
For Tube
Idiotaz
Mulheres de Uberlândia
Criado Mudo
Infonet News
Teobaldo HP
Arrupia
Gandaia BR
Bosta Azeda
Bomba Digital
Blogs que linkam pra cá:

Super Jaca
Campos Hosting
BDF Brasil
MidiaFun
Boy-Z
Diversificado
Siri Loko
100 Leitores
Tio Punk
Idiotaz
Aonde, alí­?
Feijuada
O Fundão Também Forma
O Genérico
171 Blog
Sempre On
Lazer
Asttro
Mininu Buxudo
Filho do Treta
aXei
Bibelô
Negócio da China
Tribus Blog
Canal Toca
Blog do Murilão
Kamen Rider
Portal The Genius
Os Desinformados
Betulino
Caramujo Velocista
Mundo dos Livros
Pastel de Vento
Tentando Ser Sensato
Buteco da Net
Atí­lio de Oliveira
Erik Marques
Noção da Música
Saco Cheio
Dede's Place
Os Melhores da Web
Atualize
Baixar
Baixenet
Entraí­
Brog do Pedreiro
Imagem e Humor
Oia Bomba!
Roteador da Net
For Tube
Negão Internauta
Ih, Fudeu!
Expedição Carona Estrangeira
Miss Skarlya
Conversa Digital
Nem Tudo é Verdade
Diversos
For Tube
Idéias Loucas
Tic Derdi
Durango 95
Risada Forçada
Jalescesar-Detudo
Bobagento
Sala do Terceirão
Cafezinhooo
Ideias e Coisas Malucas
Riso Solto
Web Mais
A Espada do Dragão
Elvircom
Yuri Gyn
Ideavertising
Futeblog Brasil
Na Corda Bamba Sem Sombrinha
Gengivas
Publicidade BR
Muito Firme
Alpha e Ether
Papo Furado
Clipes Traduzidos
Play Online Radio
Portal da Administração
Tube Loko
Camagada
Kalanguiano
Tampa Blog
Z1D1GLO
Copia Meu Filho
Socagada
Desventuras em Séries
Criticando a Vida
Berinjela
Avalon 747
Veja Isso
Portal da Diversão
Música Web
Desvarios de uma Mente Conturbada
Karol.Cow
Zé do Quiabo
Arauto
Luiz Net Blog
Café com Besteiras
Receitas Brasileiras
Guenzos
Zooboomafoo
Pouco Sefodismo
Relatorium
Baixaria na Net
Stereorize
Anti-Sociais
Incow
Youitubio
Transmissor de fatos
Music Grátis
Friage
Deskmod BR
Anedotas
Piadas Engraçadas
Um Maluco Vai do Lado
Cabeça Vazia
Guaraná com Rolha
Zanzando
BR Download
Downloads de Graça
Palhacinha Calórica
O Gordo
21 Centígrados
Dexter
Ctrl+C
Blog de Pobre
Humortalha
Bio Bira
Boa, Campeão!
Kducando
Vídeos Divertidos
Rádio Iahuu
Hiper Globo
O Gordo
Manchester United FC BR
Down Club
Cursos Free
Pé do Benedito
Filhote de Pombo
Tigre de Muleta
Café com Jornalismo
O Sanitário
Memorias de Um Cárcere Privado
Vai com Tudo
NFS Pro Street Brasil
Leonardo Camiza
Live Down
Mentes Vazias
Loucos por Video
Baixe Tudo Grátis
Novidades e Informações
Comentários em Série
Blog do Tio Inho
Helper Brasil
Ocioso e Curioso
Intersite
Na Moska
Voadora na Jugular
Turbo Aditivado
Cocawn Photosex
Amigos do Mário
Mídia Filmes
Caixa PreTTa
O Energumeno
Gerador de Improbabilidade Infinita
Desventuras em Série
Silent Gypsy
www Site de Música
Neurônios Hiperativos
Bizarro Wood
Farejador da Net
Bananas Frita
Grita São Paulo
Corto Cabelo e Pinto
Improdutivo
Blog do Felps
Sem Verde
Trem A Toa
Submarino do Rock
Downloads Copyleft
Os Piores Alunos
Fada Mutante
Hypelândia
Sapo Cru
Marmotas da Web
Blogs que mesmo não linkando pra cá, merecem uma indicação:
Brain Storm #9
Cris Dias
Tableless
Revolução Etc
Fábio Seixas, versão txt
Tiago Dória
Chongas
Blog do Ligeirinho RJ
Código Laranja
Acidez Mental e Estomacal
Marmota
Querido Leitor
Sí­ndrome de Estocolmo
Garganta de Fogo
Omedi
Com Pipoca
Marco Pimenta
Cápsula da Cultura
Tecnobits
Garotas que dizem Ni
Boorlix
Boring Boring
Adverbox
Portalcab
Poltrona.TV
efeito Cobalto
IFTK
IZIP
Prodesign
Objetos de Desejo
Vida Louka
Fator W
Blog do Isra
Fundo Escuro da Lata de Lixo
uRBE
Trabalho Sujo
Zel
Inovavox
Midionauta
Blog da Valli
Serjão Comenta do Céu
Me And My Secret Life
Side One Track One
Mofo
Gema Carioca
Redatoras de Merda
Sim, Viral
Direto do Forno
Lounge
De Graça É Mais Gostoso
Baú Wulffmorgenthaler
Treta
Google Discovery
Meu Veneno
Blogando por Dinheiro
Colmeia
Google Discovery
Diário do Rio
Rio Temporada
Jogos do Dia
Melhor Que Tá Tendo

PRESENTEADOS




online no momento

2 Milhões
+
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
Criancinhas presenteadas desde 10.04.06

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.
Powered by Blogger
and Blogger Templates

Noel Net Blog - O Blog do Noel [noelnetblog.blogspot.com e blogdonoel.com] 2006-2008
Se este blog estiver desrespeitando qualquer tipo de lei de propriedade intelectual, envie sua reclamação ao e-mail contato@blogdonoel.com. Sua solicitação será estuda e o conteúdo em questão poderá ser removido imediatamente.
Responsável: Romullo Pontes | Contato: contato@blogdonoel.com | Santa Cruz, Rio de Janeiro, RJ - Brasil