Injustiça no Ídolos do SBT

Desde que começou eu assisto ao programa Ídolos do SBT. Não que eu espere que realmente saia dali "a voz do Brasil", até porque o interesse surgiu mesmo por causa dos micos que os aspirantes a ídolos pagavam nas apresentações. Mas durante o programa, eu gostei de alguns concorrentes e da forma como os apresentadores conduziam o show.
Mas eu não estou escrevendo pra falar de como o programa é legal. Mas sim para reforçar o que um dos jurados do programa, Thomas Roth, disse assim que saiu o resultado da eliminação de Angel Duarte que, segundo ele, era o cantor mais bem preparado da competição: "É por isso que nesse país os políticos ladrões sempre estão no poder. O povo brasileiro não sabe votar direito”.
Eu concordo completamente com ele. Tanto no sentido da política quanto no do programa.
Angel, Lucas e Vanessa (que toda semana escapa da eliminação) ficaram entre os menos votados da semana. O Lucas nunca foi um grande cantor, mas o seu rostinho bonitinho vem lhe garantindo a permanência na competição. O Angel sempre esteve entre os melhores, fazendo as melhores apresentações, as mais emocionadas, com roupagem diferenciada e estilo todo próprio de cantar. Sempre foi apontado como um dos mais fortes candidatos da competição. Mas, apesar de tudo isso, saiu hoje por escolha do público brasileiro. A maior injustiça já feita nesse programa.
Tudo bem que é voto popular, mas eu nunca vou achar justo que um rostinho bonitinho vença o talento. Sendo homem ou mulher. O Lucas já deveria ter saído há muito tempo, mas como a maioria das pessoas que votam são mulheres ele não vai sair tão fácil. Antes do Angel, o Davisson, que merecia ir mais longe, também saiu.
Sinceramente, o programa ficou mais sem graça agora.
Ainda sobram Leandro, Vanessa, Lucas, Osnir e Paulo Neto. Cinco dos 10 da fase final. Quem eu achava que deveria ganhar já saiu. Sendo assim, eu fico com a segunda opção. Torço pelo Leandro. O cara canta bem, tem carisma e de quebra vem aqui da Zona Oeste do Rio. Em 2º lugar eu deixo a Vanessa e em 3º o Paulo Neto. Mas qualquer coisa pra mim tá bom, com tanto que o Lucas não ganhe.
Já que o Domênico Massareto viu a matéria sobre o desempenho brasileiro no Cannes Lions 2006, é possível que o Angel também veja este post. Então Angel, fica aí a minha força. Quando você fizer o seu primeiro show aqui no Rio eu vou estar lá!
Pro pessoal que vê o programa e gosta de votar, por favor, votem no cara que você irá prestigiar também fora do programa. Aquela porra não é Mr Universo não valeu! Já dei o recado.