« Home | Aew! Voltei! » | Parabéns! » | Mascote do PAN RIO 2007 » | Festival Anima Mundi 2006 » | Dia Internacional do Rock » | Profiles de Orkut das Musas do Brasileirão » | Internacionalização da Amazônia » | Mais de 10.000 Visitas! Obrigado. » | Meninas Malvadas » | Brasil: The Road to Alegria » 


quarta-feira, julho 26, 2006 

Noel Entrevista: Domênico Massareto, o Young Brasileiro

Domênico Massareto

Os primeiros 3 parágrafos contam a história de como essa entrevista se tornou possível. Se isso não te enteressa, passe para o próximo texto em negrito.

Durante as pesquisas para a matéria sobre o Cannes Lions 2006, eu conheci e gostei muito do trabalho de Domênico Massareto, Diretor de Arte da agência Africa. Eu acabei destacando os feitos de Domênico (ouro no Young Creatives de Cyber e prata no Cyber Lions) na matéria e falei sobre os elogios dedicados a ele por profissionais renomados da área.

O post acabou chegando ao conhecimento do próprio Domênico, ao que tudo indica, através de sua irmã, a também publicitária Carla Massareto que, inclusive, comentou a matéria em questão. A partir daí, os contatos foram feitos e hoje eu orgulhosamente lhes apresento uma entrevista bastante incentivadora com o Young Brasileiro, Domênico Massareto. A entrevista aborda desde quando ele decide qual curso faria na faculdade até seu indiscutível sucesso atual.

A intenção inicial era selecionar as perguntas e respostas mais pertinentes e postá-las aqui no blog. Mas a entrevista ficou tão boa que eu não consegui escolher nada e resolvi postar a entrevista na íntegra. São exatamente 29 perguntas e promessa de boa literatura para todos. Mas pra quem quer ser publicitário a leitura passa a ser obrigatória!

Leiam sem nenhuma moderação! Obrigado pela atenção, Domênico.

Noel: Seguindo a máxima da maioria dos adolescentes que sentem dificuldade para escolher suas futuras profissões, eu lhe pergunto: com você também foi assim? Quando você decidiu que iria ser publicitário? Ainda mais: como você soube que tinha talento para ser publicitário?

Domênico: Até hoje não sei se tenho talento para ser publicitário e pra ser sincero, nunca escolhi uma profissão. Sempre fiz coisas que eu gostava e arranjava uma forma de ganhar algum dinheiro com elas. Já fiz CD Roms, jogos de vídeogame, trabalhei com edição de filmes, efeitos especiais, fiz trilhas sonoras e já fui professor de Kung-Fu - deve ter mais coisa que eu não estou lembrando.

Meu pai foi publicitário por vários anos e apesar de gostar do ambiente de agência, nunca tinha pensado em trabalhar com isso. Em 2002, tive a sorte de ir parar dentro de uma agência cheia de pessoas interessantes e trabalhar exclusivamente com publicidade. Me apaixonei e estou nisso desde então.

Noel: Você imaginava que essa escolha daria tão certo?

Domênico: Sempre espero o melhor de cada escolha que faço, mas sem nunca esquecer de estar preparado para os imprevistos. Tem funcionado bem nesses últimos 28 anos.

Noel: Se você não fosse publicitário, qual seria sua profissão e por quê?

Domênico: Hoje em dia, Chef de cozinha. É uma outra forma de unir arte e técnica com um propósito objetivo. Nesse caso satisfazer e nutrir.

Noel: Você se formou em qual Universidade?

Domênico: Sou formado em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado, de São Paulo.

Noel: A escolha de uma Universidade de tradição em determinado curso é sempre muito importante. Isso também pesou na sua escolha?

Domênico: Eu acredito que as universidades servem como pontes para que consigamos chegar a outros estágios de conhecimento. Nelas existem professores, bibliotecas, filmotecas, laboratórios e muita gente interessada em assuntos em comum. É um ambiente muito empolgante, pricipalmente para quem adora aprender - o que é o meu caso. Sempre fui curioso e tento aprender com tudo e com todos.

Noel: No decorrer dos períodos, através dos trabalhos, projetos e afins, os professores e os outros alunos já te apontavam como uma promessa? Você já se destacava entre os universitários?

Domênico: De certa forma sim. Uma vez, tive que apresentar um seminário, mas como era muito tímido na época, criei um personagem e fiz um desenho animado de cerca de 12 minutos. Esse personagem apresentou o seminário enquanto eu fiquei sentado na minha carteira. A apresentação foi um sucesso e tanto professor como alunos começaram a me tratar de uma forma diferente desde esse dia. Como se eu fosse um "profissional da área". Tirei 10.

Noel: Nessa profissão acontece, às vezes, de você acabar trabalhando ou até disputando uma conta ou um prêmio com um ex-colega de classe. Isso já aconteceu com você? Os seus colegas de curso também obtiveram êxito na profissão? Poderia citar alguns exemplos?

Domênico: Nunca cruzei com nenhum dos meus colegas de classe no ambiente de trabalho. É uma pena, pois muitos deles são extremamente talentosos.

Noel: Publicitários recém formados vivem batendo de porta em porta de agência com portfólio à tira-colo. Com você também foi assim ou rolou um convite?

Domênico: Fui convidado por uma agência de publicidade exatamente por não ser publicitário. Era formado em cinema, músico, programava algumas linguagens de computação e segundo eles era bastante criativo e trabalhava com rapidez. Eu carregava um CD comigo que não tinha nenhum anúncio. Apenas animações, programas de computador e músicas que eu mesmo fiz.

Noel: Sabemos que publicitários rodam de agência em agência ao redor do mundo. Ainda mais quando esse profissional tem talento reconhecido pelo mercado. Você também rodou por muitas agências até chegar à Africa ou não? Qual foi a primeira que você trabalhou?

Domênico: Em publicidade, minha trajetória foi:

2002 - Diretor de Arte da agência Grottera
2003 - Diretor de Arte da TBWA2005 - Coordenador Criativo do núcleo de publicidade online da AgênciaClick
2006 - Diretor de Arte da Africa.

Noel: E como foi essa chegada até a Africa? Você está lá há quanto tempo?

Domênico: Estou lá desde fevereiro de 2006. Pouco tempo ainda. Mas fui recebido maravilhosamente bem. Todos lá são muito experientes e alguns eram pessoas que eu sempre julguei como sendo lendas do mercado. Poder trabalhar com eles é um privilégio. Estou aprendendo muito.

Noel: Já trabalhou em alguma agência no exterior? Como foi a experiência?

Domênico: Nenhuma experiência significativa. Gostaria de trabalhar com alguns profissionais que estão hoje em Nova Iorque e Londres.

Noel: Por que você decidiu especializar-se na área de Web? Você sempre gostou e calhou de virar profissão ou você percebeu que era necessário este tipo de profissional no mercado publicitário nacional?

Domênico: Acho que meu perfil multimídia se encaixou melhor nessa área. Hoje em tenho criado para todos os meios.

Noel: Qual a campanha em que você mais gostou de trabalhar? Teve alguma que ficou marcada na sua memória?

Domênico: No ano passado eu fiz o lançamento do Fiat Idea na internet. A campanha era enorme e eu estava dirigindo uma equipe bem grande. Foi divertido e atingimos resultados altíssimos. O cliente ficou muito feliz. Depois disso, inscrevemos a campanha em alguns festivais e ela faturou muitos prêmios.

Noel: Um dos pesadelos dos publicitários é a falta de ousadia e o excesso de conservadorismo das empresas. Você sempre teve liberdade para criar o que lhe viesse a cabeça ou algumas empresas lhe imporam condições? Como você lida em situações como essas?

Domênico: Criar não é necessariamente fazer o que vem a cabeça. Eu sempre crio pensando na solução do problema do cliente. Eu digo o que ele quer, mas de uma forma criativa. Assim ele nunca reprova minha criação.

Noel: Durante nossa tragetória, sempre conhecemos profissionais com os quais aprendemos muito e acabamos virando verdadeiros fãs. Qual profissional você mais gostou de trabalhar e qual sempre foi seu ídolo se tratando de publicidade?

Domênico: Existem vários profissionais que considero monstros da criação publicitária. Cito prontamente Gerry Graff, David Lubars e Nizan Guanaes. Com o terceiro tenho trabalhado nos últimos 6 meses e essa experiência tem sido extremamente enriquecedora. Entretando a pessoa que mais me ensinou sobre criação até esse ponto da minha carreira foi José Luiz Mendieta Filho, um dos melhores diretores de criação que já conheci e sem dúvida alguém com quem eu trabalharia de novo sem pensar duas vezes.

Noel: Sua companheira de trabalho, Suzana Apelbaum, Diretora de Criação lá da Africa, se mostrou muito feliz com suas premiações em Cannes nas entrevistas cedidas ao site Propaganda e Marketing. Ela estava sempre transmitindo muita confiança no seu trabalho. Qual a participação de Suzana na sua vida profissional?

Domênico: Tenho 3 diretores de criação lá na Africa e a Suzana é uma delas. Ela é uma pessoa completamente multimídia, pensa 1000 coisas ao mesmo tempo e trabalha numa voltagem próxima aos 880volts. Trabalhar com ela é divertido.

Noel: Agora, um belo clichê. Qual foi a peça que você olhou e disse: "Nossa! Queria que essa idéia fosse minha!"

Domênico: Ahhh tem vááárias. Mas uma delas é sem dúvida a nova propaganda da televisão Bravia da Sony. Foi leão de Ouro em Cannes esse ano. É um filme belíssimo, emocionante e diferente de tudo que temos visto ultimamente na propaganda. Quem quiser ver, acesse: http://www.bravia-advert.com/commercial/braviacommlow.html

Noel: Agora sobre seus prêmios. Quais foram os mais importantes para você? Qual é a sensação de ser premiado nos festivais mais conceituados do mundo?

Domênico: Sem dúvida os leões e a medalha de Young Creative de Cannes. Todas as vezes que ganhei, fiquei meio em choque. Demora uns dias até cair a ficha de que você ganhou. Agora o que mais mexeu comigo foi logo depois de ter vencido pela primeira vez, imaginar que pessoas do mundo todo estavam vendo meu trabalho no site de Cannes e pensando que um dia gostariam de fazer coisas como aquela.

Noel: Como você ficou quando recebeu a notícia destes dois últimos leões de Cyber em Cannes? Foi muita surpresa ou você já esperava?

Domênico: Esse ano foi diferente. Eu estava lá em Cannes. Não tinha tanta expectativa, porque as coisas iam acontecendo e eu já sabia na hora. É diferente de estar do outro lado do mundo, esperando por notícias.

Noel: Ganhar prêmios é sempre muito bom. Mas você acha fundamental?

Domênico: Até hoje os prêmios fizeram duas coisas por mim: me ajudaram a acreditar que meu trabalho tem sido feito de uma forma correta e consistente e me ajudaram a prosseguir no desenvolvimento da minha carreira. Foram fundamentais para que eu chegasse onde estou hoje, mas não significa que apenas ganhar prêmios vai transformar alguém num profissional melhor.

Noel: A Africa anunciou amplamente que pretende chegar com força para disputar o Cyber Lions de Cannes 2007. Sendo assim, como será a sua participação nas criações das campanhas feitas pela agência a partir de agora?

Domênico: Como tenho bastante experiência em propaganda interativa, minha principal missão é ajudar toda a agência a entender esse novo meio.

Noel: Existe alguma campanha que você tenha feito recentemente e acha que ela fará uma promissora presença no circuito dos festivais?

Domênico: Aposto muito numa campanha que estou criando nesse momento. Mas por enquanto é segredo.

Noel: Quando você cria uma peça você já pensa em um provável prêmio ou somente em como ela funcionará com o público e na satisfação do cliente?

Domênico: Sempre começo pensando no impacto do trabalho no público, pois isso é o que realmente importa. Se sair da forma correta, o resto vem por consequencia.

Noel: Nesses anos de trabalho intenso nas agências, o que de mais importante você aprendeu?

Domênico: Tudo o que precisamos para fazer o melhor trabalho do mundo, está em nossas mãos. Basta fazer.

Noel: O que você espera para o mercado publicitário no futuro? O conceito de lovemark será estendido para todas as empresas? A integração entre as mídias será imprescindível para a veiculação de uma campanha?

Domênico: Muitas teorias, tendências e previsões sobre o futuro da propaganda são feitas todos os anos. Eu gosto de pensar o seguinte: a publicidade é feita para o consumidor. O consumidor muda. O contexto sócio-cultural no qual ele está inserido também. Sabendo-se isso, basta acompanhar a mudança. E para saber mais sobre essas mudanças basta olhar para si mesmo e tudo que está ao seu redor.

Noel: Você ainda é bastante jovem, tem apenas 28 anos e uma vida longa pela frente. Você já tem planos para o seu futuro profissional e pessoal?

Domênico: Há 10 anos atrás, o cargo que ocupo hoje, não existia, por isso não arrisco a fazer previsões mais longas do que 2 anos. Pessoalmente gostaria de começar a me envolver mais com a criação de conteúdo. Criar personagens, histórias e um formato inovador para veicular essas coisas.

Noel: Você pretende ter sua própria agência no futuro?

Domênico: Por enquanto não penso nisso.

Noel: O que você diria para os jovens, como eu, que pretendem ser publicitários um dia?

Domênico: Não esperem muito para começar, pois vcs ficariam surpresos em saber a idade das pessoas por trás das maiores campanhas do mundo. Estudem sempre e sejam disciplinados, pois sem essas duas coisas o caminho será definitivamente mais complicado.

Noel: Estamos chegando ao fim da entrevista. Mas antes, você poderia deixar um recado para os leitores do Blog do Noel que acompanharam esta sua entrevista até o fim?

Domênico: Vejam se o que eu disse faz sentido para vocês. Aproveitem o que quiserem e desconsiderem o resto. Quando estamos na busca do aprimoramento escutamos muitas coisas e não sabemos exatamente o que seguir. Se tem alguma coisa aqui que eu gostaria que ficasse para cada um é: trilhem seus próprios caminhos, pois os caminhos que já foram percorridos não levam a lugares tão interessantes.

Obrigado pela atenção.

Obrigado pelo espaço.

Show de bola essa entrevista, parabés Noel. Dá pra tirar muita coisa provetosa dela.

Parabéns pela entrevista! Boa mesmo!

Postar um comentário

Links para este post

Criar um link

Contato Geral


Envie suas propostas de parceria, divulgação de eventos, produtos, serviços e etecétera para o mesmo e-mail de sempre:

contato@blogdonoel.com

Media Kit do Blog do Noel

AMIGOS DO NOEL

Jacaré Banguela Sedentário & Hiperativo Banda Podre Bicho de Goiaba O Senhor dos Pastéis Snoopy Brincando de TI Irmandade Véio Rosa You Tube TV Mother Joana O Mico na Rede Image Vision Design Clube do Download Ah Tri Né Verdade Absoluta Rapadura do Eudes O Buteco da Net Sexo e Bundas Enloucrescendo Por Acaso Lista 10 Haznos

DIVULGUE O NOEL

Se simpatizou com o Noel, ajude a divulgá-lo. Copie o código abaixo e coloque no seu blog/site. Depois é só avisar o Noel. Se for possível ele terá o maior prazer em fazer o mesmo.


FRASE DITADA


"O Brasil não tem imagem no exterior, tem retrato falado."

José Carlos Datena

Envie suas sugestões para: fraseditada@blogdonoel.com

NOEL PASTOR

Comunidade "Eu Acredito no Noel" Cada vez mais o Noel transforma sonhos de criança em realidade adulta.

Se você acredita no Noel, não perca mais tempo. Grite bem alto:
"Eu Acredito no Noel"
e participe da comunidade.

Você pode ser recompensado por isso. Basta Acreditar e ter Fé!

CAMPANHAS

Como Sacanear Seus Amigos do Orkut Sorria, você virou Spam Festival de Frases Sacaneando Nomes de Famonos Add Post: Sistema de Códigos para Adicionar Post do Blogger Diretamente em Sites de Notícias Colaborativas e Bookmark Social

PARA A VIDA REAL

Veja tudo que está rolando na sua cidade Escolha seu filme Guia da Semana

NOEL INTERROGA

Você mantém algum tipo de blog/site na internet?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

Você faz compras pela Internet?
Não, e nunca farei
Não, mas tenho vontade
Sim, mas muito raramente
Sim, mas só em datas festivas
Sim, freqüentemente
Sim, e me arrependi
Votar
resultado parcial...

Enquetes Anteriores:
> Qual é o seu sexo?
> Qual é a sua orientação sexual?
> Qual é a sua faixa de idade?
> Para onde você pretende viajar nestas férias?
> Como deveria ser o novo domí­nio de Blog do Noel?
> Você ficou satisfeito com os representantes eleitos nos seu estado?
> Em quem você votará para a Presidência da República?
> Em qual região do Brasil você mora?
> Qual tipo de conexão você está usando?
> O que você mais gostou no Blog do Noel?
> Qual a nota que você dá para o Blog do Noel?

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

DESCOBRIRAM O NOEL

30.01.08 - Baixe Filmes
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Trem Atoa
30.01.08 - Leitura Constante
30.01.08 - Desventuras em Séries
30.01.08 - Asttro
24.02.08 - Ewwww
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Bang!
24.02.08 - Universo Anárquico
24.02.08 - Anarchic Universe
24.02.08 - Inexistent Man
24.02.08 - Não É Spam
24.02.08 - Capinaremos

> DESCOBRIRAM O NOEL 2006
> DESCOBRIRAM O NOEL 2007

BUSCAS

Google
Web Blog do Noel
Technorati search

FEEDS & BUTTONS

Assine o Noel Feed Mail e receba gratuitamente os posts do em e-mail:



Add to Google Add to Netvibes Add to Alesti RSS Reader Subscribe in Bloglines Subscribe in NewsGator Online Subscribe in Bitty Subscribe in The Free Dictionary Subscribe in Rojo Add to My AOL Google PageRank Checker Tool W3Csites.com DigNow.org Blogarama - The Blogs Directory
Top100 Bloggers View blog authority

NOEL INDICA

Pensar Enlouquece
Universo Anárquico
Pussycat Dolls Site
4 Rihanna
Gulp
GameReporter>
Faz Sentido
Contraditorium
Ségio Issamu
Mexericas Online
Bruno Kaneoya
Directour
Ademir Silva
novo-MUNDO
Frigideira
Me, Myself And I
Extenssões Firefox
Ossos no Armário
Zyënth
O Corvo
Simples Assim
Tarja Preta
Louco não, Publicitário
Ilustre Vida de Ilustrador
nem Pop, nem Cult
Bravus
Noize
Nois na Tira
Código de Bar
Veja Isso
Crepúsculo
Coió Online
Xiscando
oooPa
Pimenta com Dendê
Free TV
Tocando
Ifode
Esdrúxulo
.Rough.
Petitpois
Fudeu
Risada
By Blog
Saber é Bom Demais
Subaco de Cobra
Dicas e Novidades em Informática
Alexandre Carvalho
TNow
eTudo
Sleek
Mente Insana
Digital Drops
Br Tube
Blog da Luma
Hedonismos
O Busilis
Suspensa
Pilândia
Substantivolatil
Tiago Celestino Blog
Broqui
Blog do Becher
TV Tubo
Mundo Gump
Mundo Esportivo
Futilidade Pública
Inforlândia
InDrops
Fábio Resende
Pistache com Casca
Blog do Tio Ted
Game OZ
Eita Preula!
Caixa Preta
Cê Inove Já!
Uadahell
Hitechlive
Connection World
Pega no Meu Blog
Certim
Tensu
Bocaberta-Mix
Arre-Égua
Alforria
Senhor Coxinha
Trankera
Gravateiros
Suicídio Virtual
Melhor que tá tendo
Noteu
Muuzik
Coisas Grátis
Procurando Vagas
Uhull
Boy-Z
Pérolas Políticas
Inexistent Man
Balaião
Central dos Links
Central do Wallpaper
Guia Central dos Links
Iupee
Top Tela
For Tube
Idiotaz
Mulheres de Uberlândia
Criado Mudo
Infonet News
Teobaldo HP
Arrupia
Gandaia BR
Bosta Azeda
Bomba Digital
Blogs que linkam pra cá:

Super Jaca
Campos Hosting
BDF Brasil
MidiaFun
Boy-Z
Diversificado
Siri Loko
100 Leitores
Tio Punk
Idiotaz
Aonde, alí­?
Feijuada
O Fundão Também Forma
O Genérico
171 Blog
Sempre On
Lazer
Asttro
Mininu Buxudo
Filho do Treta
aXei
Bibelô
Negócio da China
Tribus Blog
Canal Toca
Blog do Murilão
Kamen Rider
Portal The Genius
Os Desinformados
Betulino
Caramujo Velocista
Mundo dos Livros
Pastel de Vento
Tentando Ser Sensato
Buteco da Net
Atí­lio de Oliveira
Erik Marques
Noção da Música
Saco Cheio
Dede's Place
Os Melhores da Web
Atualize
Baixar
Baixenet
Entraí­
Brog do Pedreiro
Imagem e Humor
Oia Bomba!
Roteador da Net
For Tube
Negão Internauta
Ih, Fudeu!
Expedição Carona Estrangeira
Miss Skarlya
Conversa Digital
Nem Tudo é Verdade
Diversos
For Tube
Idéias Loucas
Tic Derdi
Durango 95
Risada Forçada
Jalescesar-Detudo
Bobagento
Sala do Terceirão
Cafezinhooo
Ideias e Coisas Malucas
Riso Solto
Web Mais
A Espada do Dragão
Elvircom
Yuri Gyn
Ideavertising
Futeblog Brasil
Na Corda Bamba Sem Sombrinha
Gengivas
Publicidade BR
Muito Firme
Alpha e Ether
Papo Furado
Clipes Traduzidos
Play Online Radio
Portal da Administração
Tube Loko
Camagada
Kalanguiano
Tampa Blog
Z1D1GLO
Copia Meu Filho
Socagada
Desventuras em Séries
Criticando a Vida
Berinjela
Avalon 747
Veja Isso
Portal da Diversão
Música Web
Desvarios de uma Mente Conturbada
Karol.Cow
Zé do Quiabo
Arauto
Luiz Net Blog
Café com Besteiras
Receitas Brasileiras
Guenzos
Zooboomafoo
Pouco Sefodismo
Relatorium
Baixaria na Net
Stereorize
Anti-Sociais
Incow
Youitubio
Transmissor de fatos
Music Grátis
Friage
Deskmod BR
Anedotas
Piadas Engraçadas
Um Maluco Vai do Lado
Cabeça Vazia
Guaraná com Rolha
Zanzando
BR Download
Downloads de Graça
Palhacinha Calórica
O Gordo
21 Centígrados
Dexter
Ctrl+C
Blog de Pobre
Humortalha
Bio Bira
Boa, Campeão!
Kducando
Vídeos Divertidos
Rádio Iahuu
Hiper Globo
O Gordo
Manchester United FC BR
Down Club
Cursos Free
Pé do Benedito
Filhote de Pombo
Tigre de Muleta
Café com Jornalismo
O Sanitário
Memorias de Um Cárcere Privado
Vai com Tudo
NFS Pro Street Brasil
Leonardo Camiza
Live Down
Mentes Vazias
Loucos por Video
Baixe Tudo Grátis
Novidades e Informações
Comentários em Série
Blog do Tio Inho
Helper Brasil
Ocioso e Curioso
Intersite
Na Moska
Voadora na Jugular
Turbo Aditivado
Cocawn Photosex
Amigos do Mário
Mídia Filmes
Caixa PreTTa
O Energumeno
Gerador de Improbabilidade Infinita
Desventuras em Série
Silent Gypsy
www Site de Música
Neurônios Hiperativos
Bizarro Wood
Farejador da Net
Bananas Frita
Grita São Paulo
Corto Cabelo e Pinto
Improdutivo
Blog do Felps
Sem Verde
Trem A Toa
Submarino do Rock
Downloads Copyleft
Os Piores Alunos
Fada Mutante
Hypelândia
Sapo Cru
Marmotas da Web
Blogs que mesmo não linkando pra cá, merecem uma indicação:
Brain Storm #9
Cris Dias
Tableless
Revolução Etc
Fábio Seixas, versão txt
Tiago Dória
Chongas
Blog do Ligeirinho RJ
Código Laranja
Acidez Mental e Estomacal
Marmota
Querido Leitor
Sí­ndrome de Estocolmo
Garganta de Fogo
Omedi
Com Pipoca
Marco Pimenta
Cápsula da Cultura
Tecnobits
Garotas que dizem Ni
Boorlix
Boring Boring
Adverbox
Portalcab
Poltrona.TV
efeito Cobalto
IFTK
IZIP
Prodesign
Objetos de Desejo
Vida Louka
Fator W
Blog do Isra
Fundo Escuro da Lata de Lixo
uRBE
Trabalho Sujo
Zel
Inovavox
Midionauta
Blog da Valli
Serjão Comenta do Céu
Me And My Secret Life
Side One Track One
Mofo
Gema Carioca
Redatoras de Merda
Sim, Viral
Direto do Forno
Lounge
De Graça É Mais Gostoso
Baú Wulffmorgenthaler
Treta
Google Discovery
Meu Veneno
Blogando por Dinheiro
Colmeia
Google Discovery
Diário do Rio
Rio Temporada
Jogos do Dia
Melhor Que Tá Tendo

PRESENTEADOS




online no momento

2 Milhões
+
Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
Criancinhas presenteadas desde 10.04.06

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.5 License.
Powered by Blogger
and Blogger Templates

Noel Net Blog - O Blog do Noel [noelnetblog.blogspot.com e blogdonoel.com] 2006-2008
Se este blog estiver desrespeitando qualquer tipo de lei de propriedade intelectual, envie sua reclamação ao e-mail contato@blogdonoel.com. Sua solicitação será estuda e o conteúdo em questão poderá ser removido imediatamente.
Responsável: Romullo Pontes | Contato: contato@blogdonoel.com | Santa Cruz, Rio de Janeiro, RJ - Brasil