Sérgio Cabral Filho = Decepção
Hoje recebi um scrap de uma loira desconhecida e muito bonita no meu Orkut. Sendo assim, resolvi ler o que dizia o scrap e de primeira pensei que fosse mais um daqueles convites para entrar na comunidade "tal". Mas esse era diferênte, veio escrito assim: "Romulo, entre na comunidade Sérgio Cabral Rei do Trambique e nos dê uma força. O Rio não pode continuar nas mãos dos corruptos! Contamos com você."
Eu confesso que exitei em clicar no link da tal comunidade. E confesso, também, que não ia clicar por confiar na idoneidade de Sérgio Cabral. Até por que eu ia votar nele. Eu disse IA.
Quando comecei a ler os tópicos, vi que não se tratava de uma comunidade feita especialmente para falar deliberadamente mal do candidato em questão, mas sim para expor e debater todos crimes políticos e desvios de conduta cometidos pelo candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PSDB, Sérgio Cabral Filho. Um desses tópicos, o Sérginho Malandro, me chamou atenção logo de cara. O tópico continha textos retirados de uma notícia do site Mídia Independente sobre as falcatruas em que Sergio Cabral esta envolvido. Para não cometer a injustiça de passar a notícia a diante sem ter certeza do que era exposto, fiz questão de ler tudo. Link por link foi visitado e conferido. É bem verdade que a maioria das acusações são contra o casal Garotinho, que governa o Rio a 8 anos. Mas em todo o decorrer da matéria eles mencionam as relacões de promiscuidade entre Sérgio Cabral e o casal Garotinho. Todas com razão de ser.
O pior é que o segundo colocado nas eleições para o governo do Rio é o ex-Senador Marcelo Crivella. Outro sujo até o pescoço em todo tipo de falcatrua existente. Veja aqui e aqui duas delas.
Não vou me extender mais, pois sei que existem muitos textos a serem lidos. Quem não quer jogar seu voto no lixo, vai fazer questão de visitar cada link como eu fiz.
Nunca um período eleitoral foi tão discutido na internet como esse de 2006. O Brasil conta com 13.392.663 usuários ativos de internet hoje segundo o IBOPE NetRatings. Pela primeira vez na história nós poderemos mudar os rumos de uma eleição. Se cada um desses mais de 13 milhões de internautas dedicarem um pouco do seu tempo para pesquisar os passos de seus candidatos preferidos e como o seu voto será distribuido entre os partidos políticos, garanto que grande parte da corrupção existente no nosso país deixará de existir. Nós temos que escolher mais, nos preocupar mais. Se os canditados são todos iguais e você não confia em ninguém, candidate-se e faça melhor você mesmo. A menos que você também não confie na sua idoneidade.
Esses dias passou na TV que estudantes chilenos foram às ruas reivindicar maiores investimentos na educação daquele país. Assim que vi a matéria eu senti uma inveja enorme deles. Não pela tal falta de investimentos na educação, claro, até por que, desses problemas nós estamos cheios e bem pior que eles.
Eu tenho uma opinião sobre o por que deles terem ido às ruas reclamarem: o Chile fez grandes reformas de base nos últimos anos, principalmente na estrutura educacional. Sendo assim, a população ficou mais ciênte de seus direitos e deveres, e quando alguma coisa falta ou está errada eles simplesmente reclamam até que sejam ouvidos.
No Brasil de hoje já não vemos este tipo de reivindicação e quando tem, os manifestantes vão munidos de paus e pedras prontos para fazerem baderna e não é esse o objetivo. Sinto saudades, mesmo sem ter vivido nessa época, da década de 60 com a passeata dos 100 mil, da década de 80 com as Diretas Já, da de 90 com o Impeachment e de outras épocas mais distântes onde a sociedade se movimentava em busca de seus ideiais. Na verdade, eu acho que nasci na época errada. Estou cansado desse bando de bunda mole que só reclama mas não faz nada pra ajudar. O problema do nosso Brasil é que ninguém liga pra ele ou pra quem mora nele.
Desculpem, disse que não iria me extender. Mas a emoção me dominou. Eu sou muito mais coração que razão, mas busco sempre equilibrar as duas forças. Espero que vocês façam o mesmo. Reflitam sobre o que significa pra você ser brasileiro, ser alagoano, mato-grossense, bahiano, gaúcho, carioca... Lembre-se: você faz parte da sociedade e quem faz a sociedade é você.
OBS.: Logo, logo, a foto do meu perfil vai ser trocada por uma imagem contendo os nomes, números e partidos dos canditados escolhidos por mim até agora. É claro que estarão sujeitos a mudança, mas assim vocês poderão acompanhar a minha forma de pensamento quando a nova política desse país.
Technorati Tags: Política, Corrupção, Eleições, Rio de Janeiro
Romullo, é basicamente sobre isso que eu falo. Da falta de exclarecimento (proposital) do cidadão. Da bunda pesada e tudo mais. Estamos caminhando para uma sociedade de indignados alienados. Em tempo, um dos seus posts irretocáveis. Parabéns.
Posted by Anônimo | quarta-feira, 13 setembro, 2006
É foi foi msm que fiz :D valeu cara
flws
Posted by Evandro F. | quinta-feira, 14 setembro, 2006
Seguinte, como já disseram, se o voto fosse facultativo, muita gente que não tem a mínima vontade de saber em quem estão votando não faria tamanha besteira.
Outra coisa, a questão não é..."se os canditados são todos iguais e você não confia em ninguém, candidate-se e faça melhor você mesmo"...
A questão é ou você faz parte da panelinha e entra no "esquema" ou então vão fazer de tudo para te derrubar. Pode até ser que não sejam todos. Mas aí é díficil separar o "grão de areia do Saara de corrupção", como disse não me lembro quem.
O mais certo, utopia minha, é derrubar todos que estão ali. Como fazer isso? Votando em quem não está ali. Fácil assim, mas vá dizer isso para todos os eleitores.
Abraços Noelzão.
Posted by Anônimo | sexta-feira, 15 setembro, 2006
exitei nao existe
me 'excitei' ou, 'hesitei' (que é o q vc quis dizer)
abraço
oliver
Posted by Anônimo | sábado, 16 setembro, 2006