Top Top Top: As marcas que mais apareceram nos filmes americanos em 2006
O site brandchannel.com fez um ranking das empresas que mais utilizam o conceito de Branded Entertainment nos EUA em 2006. Branded Entertainment é o que caracteriza o desejo de empresas que preferem cada vez mais ter suas marcas vinculadas a conteúdo e entretenimento ao invés de mais um milionário comercial de 30 segundos.
A líder na utilização desse conceito é a Ford, logo atrás vem Coca-Cola e Apple. Já o filme que mais cedeu espaço ao Branded Entertainment este ano nos EUA foi Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby com nada mais, nada menos, que 90 inserções de marcas.
Segue abaixo a lista das marcas que mais apareceram nos filmes americanos em 2006 juntamente com o número de aparições e os filmes em que apareceram:
> Ford
Número de aparições: 16
Filmes: Big Momma's House 2, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Click, Gridiron Gang, Inside Man, Jackass Number Two, Mission: Impossible III, Scary Movie 4, Silent Hill, Snakes on a Plane, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Break-Up, The Covenant, The Da Vinci Code, The Departed, X-Men: The Last Stand
> Coca-Cola
Número de aparições: 12
Filmes: Big Momma's House 2, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Click, Failure to Launch, Glory Road, Gridiron Gang, Hostel, Mission: Impossible III, Silent Hill, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Covenant, The Departed
> Apple
Número de aparições: 11
Filmes: Big Momma's House 2, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Failure to Launch, Inside Man, Jackass Number Two, Miami Vice, RV, Scary Movie 4, Snakes on a Plane, The Break-Up, The Pink Panther
> Chevrolet
Número de aparições: 10
Filmes: Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Cars, Click, Inside Man, Invincible, Jackass Number Two, Madea's Family Reunion, Miami Vice, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Departed
> Dell
Número de aparições: 9
Filmes: Big Momma's House 2, Failure to Launch, Inside Man, Mission: Impossible III, Snakes on a Plane, The Departed, The Pink Panther, V for Vendetta, X-Men: The Last Stand
> Budweiser
Número de aparições: 9
Filmes: Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Click, Failure to Launch, Madea's Family Reunion, Mission: Impossible III, Superman Returns, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Break-Up, The Departed
> Volkswagen
Número de aparições: 8
Filmes: Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Cars, Failure to Launch, Inside Man, Scary Movie 4, The Covenant, The Da Vinci Code, The Pink Panther
> Mercedes
Número de aparições: 8
Filmes: Big Momma's House 2, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, Madea's Family Reunion, Miami Vice, Mission: Impossible III, RV, The Da Vinci Code, X-Men: The Last Stand
> Pepsi
Número de aparições: 8
Filmes: Inside Man, Invincible, Madea's Family Reunion, Miami Vice, Snakes on a Plane, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Break-Up, V for Vendetta
> Motorola
Número de aparições: 7
Filmes: Big Momma's House 2, Hostel, Madea's Family Reunion, Miami Vice, Mission: Impossible III, Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby, The Departed
Veja também:
Ranking dos filmes que mais cederam espaço ao Branded Entertainment nos EUA em 2006.
Vi lá no Brain Storm #9 e faz tempo.
[Posts Relacionados]:
> VII Projeta Brasil Cinemark
> Dicionário das Marcas
> Top Top Top: Serviços Indispensáveis para Blogueiros
excelente lista!
Quando os grandes vão forma uma fila imensa dos pequenos correndo atrás...
Posted by Anônimo | segunda-feira, 13 novembro, 2006
Noel,
quando eu li milhonário cheguei a sentir uma dor no ovo esquerdo, corrige isso aí por favor.
No restante, parabéns pelo blog.
Um abraco,
L.
Posted by Anônimo | terça-feira, 14 novembro, 2006