Rafinha 2.0 - O Retrato do Jovem Contemporâneo


Rafinha 2.0, como bem diz o título deste post, é um retrato fiel da atual juventude classe média brasileira e até mundial. Agora, a chamada geração "3C" (Conteúdo, Colaboração e Conectividade) que vive mergulhada na Web 2.0, se aproveita da situação para virar o jogo da mecânica comunicacional praticada há décadas pelas empresas. O indivíduo e os pequenos nichos nunca foram tão importântes para a indústria cultural como é hoje. As empresas e as agências de publicidade estão atentas a isso. Ao menos o Gustavo Donda e a equipe da TV1 estão:
Me identifiquei com tudo isso. O nome deste vídeo poderia muito bem ser Romullo 2.0.
Só faço uma resalva: ao invés de geração "3C", deveria ser chamada de "4C" pois a palavra chave que domina a juventude contemporânea é o CONSUMO. Hoje, as pessoas CONSOMEM o CONTEÚDO COLABORATIVO gerado através da CONECTIVIDADE proporcionada pelas ferramentas Web 2.0.
Achei o link no blog da Thaysa Azevedo.
[Posts Relacionados]:
> Indústria Cultural Resumida em uma Frase
> Mitsubishi 4x4 Tracks Plug In by Domenico Massareto
> Ms Dewey - Esposa do Pai Google ou Amante do Bill Gates?
> Stop Motion - Tony vs. Paul
> Conceitos de Web 2.0 em Web 2.0
Marcadores: Noel, Publicidade, Super Textos Reflexivos, Vídeo, Web 2.0
Seja o primeiro a comentar