Mitsubishi 4x4 Tracks Plug In by Domenico Massareto
Pois então, ainda na época do Cannes Lions, o Dom inscreveu uma peça de sua autoria criada para montadora Mitsubishi, a 4x4 Tracks Plug In.
Assistam ao vídeo de apresentação que vocês entenderão do que se trata. Está em inglês, mas a linguagem visual ajuda bastante na compreensão da idéia.
Entenderam? Perceberam o quão simples e astuta é a idéia? A peça diz claramente que um 4x4 Mitsubishi faz da sua trilha/viagem algo mais agradável e confortável mesmo quando se está enfrentando os terrenos mais variados e acidentados possíveis.
Para exemplificar isso da melhor maneira ele converteu trilha/música em imagens de vários tipos de terrenos - do deserto até a neve - que mudam de acordo com o número de BPM e criou um plug in para os players de música mais populares do mundo.
Na minha opinião, o Mitsubishi 4x4 Tracks Plug In é simples e genial. Tem comunicação direta, de fácil assimilação e demonstra bem a essência do produto, sobretudo para aqueles que gostam de música. Aliás, utilizar a música "Open Your Eyes" do Snow Patrol como trilha musical do vídeo de apresentação foi uma grande sacada.
Apesar de merecer um leão, a criação de Domenico ficou só na Shortlist da categoria Interactive Tools do Cyberlions 2007. Mesmo com esta baixa na equipe, Dom conquistou mais 2 leões para a sua coleção e relatou tudo aqui no seu diário de viagem.
Na época, Domenico Massareto era Diretor de Arte da agência Africa Propaganda. Ao sentir que tinha cumprido seu dever, decidiu aceitar um novo desafio e agora desenvolve suas idéias para os clientes da Lew'Lara, outra grande do mercado publicitário brasileiro.
Sendo assim, boa sorte e ainda mais sucesso para ti, Dom. Você merece!
Obrigado também por ter enviado o vídeo e permitido que eu o publicasse aqui no blog.
Agora, um trocadilhozinho pra descontrair o clima de puxasaquismo.
Quando crescer, quero ter o Dom do Massareto. hehe!
Abraço!
[Posts Relacionados]:
> Maverick V8 de Papelão!
> Pirelli Film - Mission Zero
> Trojan Games
> Comercial MTV Overdrive
> Comercial Brilho Fácil
Marcadores: Africa Propaganda, Cannes Lions, Domenico Massareto, Mitsubishi, Noel, Publicidade, Romullo Pontes, Vídeo
Legal...mas,tem uns erros gramaticais terriveis!
Posted by Anônimo | sexta-feira, 21 setembro, 2007
Sério Joana? Li novamente todo o texto e passei por um revisor ortográfico só para descobrir o que havia de errado. Não achei nada... Os aos quais você se refere são "trocadilhozinho" e "puxasaquismo"?
Se não, por favor, indique os erros que farei questão de corrigí-los e dizer que graças a sua dica eu não passei vergonha.
Obrigado!
Posted by Romullo Pontes | sexta-feira, 21 setembro, 2007
... Os ERROS aos quais...
Posted by Romullo Pontes | sexta-feira, 21 setembro, 2007