Não deu para a Cathy Seipp, mas ainda dá para o Aldemir Silva e para muitos outros brasileiros
Infelizmente a escritora e blogueira americana Cathy Seipp faleceu ontem, dia 21 de Março, aos 49 anos, vítima de câncer de pulmão. Desde então, o nome de Cathy Seipp tem sido um dos mais discutidos e procurados pela blogosfera mundial segundo dados do Technorati.
Pelo jeito a comoção pela situação de Cathy foi pós morten e, apesar de recente, já existem textos saudosistas com relação às obras da escritora e, claro, muitos curiosos querendo saber quem era a tal blogueira falecida e entender melhor o caso.
Esta triste notícia me fez lembrar imediatamente da ótima iniciativa do blogueiro Silvano Vilela ao convocar toda a blogosfera brasileira a participar da campanha de incentivo à doação de sangue para o também blogueiro e amigo Aldemir Silva que atualmente passa por sérios problemas de saúde e está internado no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo necessitando urgentemente de um transplante de fígado para assim recuperar sua saúde, sua vida, voltar logo à vida de blogueiro e aos estudos sobre Ciência da Computação na UFAL.
Felizmente a atitude de Silvano acabou gerando uma grande mobilização na blogosfera brasileira. O que era um post isolado, uma campanha solidariamente solitária, está dando certo, ganhou voz e militantes ativos. Está na hora de estender a campanha em prol da doação de sangue e de órgãos também para todo o Brasil e para todos os brasileiros pois, como sabemos, existem milhões de pessoas neste país que necessitam fazer transfusão de sangue e/ou transplante de órgãos. Com um garoto propaganda como o Aldemir, tenho certeza que esta campanha alcançará vôos mais altos.
Ou seja, informe-se sobre os procedimentos necessários para doar sangue e mesmo que você não more em São Paulo, vá ao Hospital mais próximo do seu bairro ou cidade, mesmo que seja longe, e faça sua parte, doe um pouco do seu elixir de vitalidade para alguém que está precisando.
Esta é a nossa vez de ajudar. É chegada a hora da sociedade fazer algo pelo bem dos integrantes da própria sociedade. Cada um ajuda como pode. O importante é ajudar.
Para dar o exemplo, eu já fiz a minha parte e não foi somente fazendo este apelo. Já marquei minha visita ao Hemorio para o dia 26 deste mês e farei doação de sangue pela primeira vez. A primeira de muitas, espero.
Mas bem antes disso, quando tinha apenas 10 anos, avisei minha família sobre o meu desejo de doar meus órgãos quando morrer. Mas como eu sou um rapaz bastante precavido, ando sempre com uma observação junto ao meu documento de identidade informando que sou doador universal de órgãos - na época da expedissão o registro desta informação nos documentos de identidade ainda não obrigatório. Este é o primeiro passo para quem quer salvar vidas depois de morto sem precisar interferir fantasmagóricamente no mundo real.
Está esperando o quê? Se você leu até aqui, você sabe tudo que deve saber para doar vida aos seus semelhantes. Por isso estique seus braços, arregace as mangas da camisa, feche os olhos, aguente o pequeno desconforto e faça a felicidade da galera.
É tarde para ajudar a Cathy, mas nada está perdido e ainda há tempo para ajudar o Aldemir Silva e muitos outros brasileiros.
Este é meu apoio para o Aldemir e seus familiares. Espero que ele volte logo a viver sua vida em ritmo normal e a nos saudar com seus ótimos textos. Vamos ficar na torcida fazendo pensamento positivo para que tudo dê certo.
Abraço, Aldemir!
É bom lembrar que o Aldemir iniciou-se no mundo dos blogs na mesma época que o Noel e desde então são parceiros. Eu estava devendo este post pra ele.
[Posts Relacionados]:
> Mapa da Felicidade Mundial
> Dicas para NÃO curtir uma ressaca do mal pós Natal
> Dia+Mundial+da+Luta+Contra+a+AIDS
> Green Peace quer Apple Verde
> A Cura da Aids
> Doutores da Agonia - A Ciência Biomédica Nazista
> Desordem e Regresso
> Duas Verdades, Duas Grandezas
Não posso doar sangue mas dou força pra quem possa. E na minha carteira de identidade tem um sticker dizendo que sou doadora.
Não vejo porquê dar pros vermes ou virar cinza os órgãos que podem ser valiosos para muitos outros.
Posted by Anônimo | quinta-feira, 22 março, 2007
Muito bom Noel, ótimas suas palavras a favor do colega Aldemir Silva, realmente ele é uma pessoa que merece toda nossa ajuda, principalmente neste momento difícil de sua vida, ele ainda está na UTI mas acreditamos que logo ele saia desta e esteja pronto para blogar outra vez. Vamos continuar doando sangue,pois ele usa quase sempre. Aproveitei e assinei pelo bloglines o nosso noel. Abração.
Posted by Anônimo | quinta-feira, 22 março, 2007
Cara, juro que comentei. Essa jornalista, não blogueira, vide Los Angeles Times, teve azar pois não era fumante. Mas era da direita, não acho que blogueiros, que são de esquerda aqui, vão chorar pitangas por ela. A gente tem pena porque era jovem, esses leros. E fica por isso mesmo.
Posted by Anônimo | quinta-feira, 22 março, 2007
Noel, também dei o meu apoio ao Aldemir.
Em muitos países, a coleta de sangue é feita nas empresas. Um vez por mês algumas pessoas são escolhidas. Assim mantém os bancos de sangue em um bom nível.
Vale lembrar que quando se doa sangue, ganhasse um exame completo gratuito (rs*)
Doando sangue as pessoas demonstram que o que corre por suas veias, passa pelo coração.
Beijus
Posted by Anônimo | quinta-feira, 22 março, 2007
...na época da EXPEDISSÃO?!
Aprende a escrever, formiga!
Posted by Anônimo | sábado, 07 abril, 2007