Live Earth Brasil: Lista de Shows no Rio é Confirmada
As atrações internacionais que se apresentarão no Live Earth Brasil limitam-se a Lenny Kravitz, o cantor e produtor de Hip Hop Pharrell Williams e a cantora de R&B Macy Gray, que se apresentará no lugar da banda Good Charlotte. As atrações nacionais serão Xuxa (?), O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Jota Quest, Vanessa da Matta e MV Bill. Sendo assim, Caetano Veloso e o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, ficaram de fora.
Seu Jorge e Ivete Sangalo também cancelaram suas participações. O primeiro por incompatibilidade de datas e a segunda por adotar uma consciência política e ecológica diferente da do o grande organizador do evento. Segundo Jesus Sangalo, irmão e empresário da cantadora baiana, "Al Gore silenciou quando Bush se recusou a assinar o Protocolo de Kyoto. Ivete tem uma profunda consciência ecológica e estará sempre pronta para participar de eventos organizados por brasileiros".
Também por incompatibilidade de datas, a canadense Alanis Morissette, tida como certa, cancela sua participação no evento e ao contrário do que diziam em especulações antecedentes, o rapper Snoop Dogg fará sua apresentação em Hamburgo, na Alemanha, e não no Rio.
As perdas são importantes e permanecendo assim, a versão brasileira do Live Earth no Rio de Janeiro contará com a participação de 10 artistas, ficando à frente apenas das edições sul-africana e chinesa que terão 9 apresentações cada. Cidades como Nova York e Londres receberão 15 e 17 nomes respectivamente. Hamburgo, Tokyo e Sydney tem 13, 12 e 11 nomes, nessa ordem. Os números são do blogueiro Thyago Miranda. Tendo em vista que a edição carioca do evento será a única totalmente gratuíta e aberta ao público, não temos do que reclamar.
Mesmo sem confirmação oficial, o site Cifra Club aponta Adriana Calcanhotto, Alcione e Maria Rita como parte do line-up do Live Earth Rio. O que aumentará o número de apresentações para 13.
De acordo com a Control Room, empresa que produz os shows em todo o mundo, o Live Earth contará com mais de 150 dos nomes mais importantes da música em todo o planeta e espera-se que um público de mais de 2 bilhões de pessoas acompanhem o evento nos locais de apresentação e pela televisão. Segundo a agência de notícias PRNewswire do Brasil, "o objetivo é fazer com que a população mundial mude as suas vidas de uma maneira significativa e duradoura e que as empresas e governos tomem providências para virar o jogo contra o aquecimento global".
Conheça as atrações que participarão do Live Earth em cada uma das cidades que receberá o evento.
As pessoas que não puderem se fazer presentes ao local do evento, poderão acompanhar o Live Earth Rio ao vivo pela TV Globo ou pelo site liveearth.br.msn.com e no dia seguinte saber como foi a sensação estar presente aqui no Blog do Noel. Como não poderia deixar de ser, nós iremos prestigiar o maior evento musical do ano em todo o planeta, tiraremos fotos, faremos vídeos e contaremos tudo sobre a festa que promete parar o Rio e o mundo no dia 7 de Julho.
Mesmo com todos os problemas que o Rio de Janeiro tem, como grande cidade que é, eu fico muito feliz em saber que hoje a cidade é a principal porta de entrada de toda a América Latina. A maioria dos eventos de importancia mundial não deixam o Rio de Janeiro de fora. Este ano, o Nokia New Years Eve, o Live Earth e os Jogos Pan-Americanos servem para provar isto. Em 2014 teremos a final da Copa do Mundo no Maracanã e em 2016 realizaremos as tão sonhadas Olimpíadas, a primeira numa cidade sul-americana. São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México que me desculpem, mas é o Rio de Janeiro que manda!
Viva o Rio!
PS.: Pessoal, logo, logo, farei o post sobre a cobertura da Pré-Estréia do Filme O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Não se desesperem!
[Posts Relacionados]:
> Diário de um Voluntário do Pan Rio 2007
> Carnaval 2007 no Rio de Janeiro
> Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
> E! Festival 2
> Mais do BAR da B.O.A
> Tour Brasil
> Rio é Sede de Evento Mundial do Creative Commons
Fiquei um tanto triste com o fato da Alanis não vir mais...fazer o quê né? Me contento com a Xuxa cantando Ilariê rsrsr
Realmente o Rio de Janeiro é e sempre foi a porta de entrada do Brasil no mundo, mas não é para menos né, nossa cidade é reconhecida internacionalmente como maravilhosa. Só espero que o evento seja bem organizado e o policiamento seja grande pq depois do show dos Rolling Stones eu tenho pensado 10000 vezes antes de assistir show gratuito na praia!
PS: Sr Noel, você já fez seu GenkiDama \o/ hoje??? http://www.codigolaranja.com.br/?p=632
Posted by Anônimo | sexta-feira, 29 junho, 2007
Fala Romullo Pontes!
Rapaz, tú escreve bem hein (no sentido de boas informações, não de tamanho)! Eu sou o Thyago Miranda, do Digo, que você deixou um comentário e linkou aqui.
Bem, quanto ao evento, mesmo gratuito, me decepcionou. Acho que a escolha do Line up poderia ter sido mais inteligente. Lenny Kravitz não precisava voltar. O público aqui nem é tão fã assim dele, e pouco mais de 2 anos entre um show e outro "igual", não é assim, entusiasmante. E outra: o que aquela mulher-fim-de-carreira vai fazer lá cara? Isso é o fim, o atestado de amadorismo da produção. Ou os estrangeiros não conhecem aquilo, ou os brasileiros relacionados não foram tão felizes nas suas funções, afinal, pelo menos citando o problema básico: aquele show, com essa lista baseada principalmente na vertente negra da música, não é palco pra uma "cantora" infantil - bem, eu sei que ela é apresentadora, mas, cantora e atriz ela nunca foi!
Eu realmente desanimei de ir. Quero, como amante carioca, viver o momento da cidade, estar lá. Mas, é bem provável que eu me contente em ficar com amigos em algum quiosque a algumas quadras de distância só pra ver a história acontecer diante dos meus olhos, e depois ver aquele mar de gente que faz Copacabana em dia de evento gigante se tornar o palco de uma das mais harmoniosas festas do mundo, sempre. Uma opinião muito interessante e patriótica de José Wilker, certa vez numa rádio, criticou uma opinião inglesa acerca do filme "O ano em que meus pais sairam de casa". Não me recordo o motivo exato da crítica inglesa, mas, me lembro perfeitamente da resposta de Wilker: "O que aquele povo sabe sobre festa, sobre brasilidade? Aquele povo que não se reúne, não confraterniza, que só se reune em funeral pra homenagear uma rainha ou princesa morta!"
Pra mim, felicidade no Rio é ver dias como os anuais 31 de dezembro em Copacabana, eventos como os frequentes shows na praia, corridas de avião em botafogo com milhão de pessoas atentas. Acho que pra mim, só por isso, já vale a festa de estar lá. De viver a minha cidade, de me alegrar com o meu povo, que sabe dar uma festa dessa magnitude, melhor que qualquer outra grande nação.
Posted by Anônimo | sexta-feira, 29 junho, 2007
Poxa q droga eu estavo tao empolgado com o GOOD CHARLOTTE e nao vai ter!!!
Bom pelomenos podia vim otra banda boa pra se aprsentar néh?
Eu q ria q viesse o GREEN DAY,ou pelo menos alguma coisa boa eu nao gosto de ninguem q vai se apresentar.
Se nao fosse o GREEN DAY,fose:AMY WINEHOUSE,AVRIL LAVIGNE,TATU,ou até mesmo o LINKIN PARK.
POR FAVOR ATENDAM MEU PEDIDO E MANDEM ALGUMA COISA BOA PRO BRASIL.ELE MERECE NÉH ?
Posted by marcelo | domingo, 01 julho, 2007
Tudo bem que os shows são por uma boa causa, mas Xuxa? Xuxa não dá!
Ah, o show vai ser dia 07 de julho certo? Dá uma alterada no texto, que ficou junho...
Abraços, e valeu pelo post! Bacana demais!
Posted by Paulo César | segunda-feira, 02 julho, 2007
Show cancelado
oglobo.com
Posted by Anônimo | quarta-feira, 04 julho, 2007