4 de Outubro - International Bloggers' Day for Free Burma
Sei muito bem que petições online não adiantam de nata nestes casos, mas este é um assunto que merece destaque e o povo de Myanmar também. O fato d'eu estar sendo pouco participativo no que diz respeito as correntes da blogosfera também contribuiu bastante nesta minha decisão de apoiar a campanha Free Burma. Já me inscrevi nas duas.
> Conheça os outros blogueiros inscritos na campanha.
Que Myanmar não seja a nova Darfur. Ao menos uma coisa já é diferente, os meios de comunicação já abraçaram a causa e estão divulgando amplamente em todo o mundo o problema da antiga Birmânia.
Sou fã destes monges de Myanmar, pois são corajosos e enfrentam de peito aberto as armas da ditadura militar que governa o país. E pensar que tudo começou por causa do aumento nos preços dos combustíveis.
Aqui no Brasil os preços dos combustíveis aumentam quase todo mês, algo muito normal por sinal. Se o nosso povo não vai às ruas protestar contra a palhaçada exercida por seus representantes em Brasília, fica difícil acreditar que iriam protestar por causa do aumento nos preços dos combustíveis...
Perdi a confiança em meus irmãos pátrios e não é de hoje. Aqui é cada um por si e todos na pior. Sempre foi assim e me arrisco a dizer que sempre será.
[Posts Relacionados]:
> Movimento Bloqueio Não!
> Stop Disasters - O Game que Pretende Salvar o Planeta
> Mapa da Felicidade Mundial
> Today's Front Pages
> Campanha Eleitoral da Família Laponiano Penedo
> Green Peace quer Apple Verde
Marcadores: Conflitos, Fotos, Movimentos, Noel, Romullo Pontes, Super Textos Reflexivos
Está é uma causa que deve ser abraçada por toda a sociedade mundial indignada com a opressão sofrida pela população birmanesa.
Infelizmente alguns países se omitem por dependerem economicamente do gás e petróleo daquele país.
Bom que tenha falado do nosso petróleo. A atriz Jane Birkin quando esteve no Brasil para participar do festival do Rio de cinema, pediu a Lula que intercedesse pelos monges da Birmânia. Ela pediu que Lula usasse do seu prestígio como líder de uma nação com maior número de católicos e pedisse ao papa que interviesse na questão. Eu não vi nada!
Beijus
Posted by Luma Rosa | quinta-feira, 04 outubro, 2007